Avaliação: para que e como avaliar

É papel da escola auxiliar os alunos no desenvolvimento de diferentes competências. Sendo assim, torna-se fundamental analisarmos a avaliação como um processo contínuo e formativo, como mais uma oportunidade de aprendizagem para o aluno e, ao mesmo tempo, como ponto de reflexão sobre nossa prática docente.

E você, professor(a), como pode ajudar a transformar a realidade dos processos avaliativos? Como utilizar, a seu favor e a favor da aprendizagem dos seus alunos, avaliações que permitam diagnosticar problemas e sirvam para a construção de novos conhecimentos?

Neste curso, você está convidado a discutir para que e como avaliar, a trabalhar com diferentes abordagens avaliativas e a refletir sobre a avaliação não como fim, mas parte do processo de aprendizagem.

  • Data: a partir de 16 de julho
  • Carga horária: 15 horas
  • Certificação: Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Modalidade: Faça no seu tempo
  • Autoria: Profa. Ma. Fernanda Bedin Camargo