Avaliação: para que e como avaliar
Avaliação: para que e como avaliar
Indique este curso:

Processos avaliativos efetivos supõem conhecer como o estudante pensa para ajudá-lo a aprender mais e melhor. O acompanhamento dessa aprendizagem constitui, é claro, outro importante objetivo educacional. Uma escola que inova deve, portanto, estar atenta a métodos e estratégias que favoreçam o alcance destes importantes propósitos: investigar o pensamento do aluno, apoiá-lo em sua aprendizagem e acompanhar o seu desenvolvimento. E você, professor(a), como pode ajudar a transformar processos e instrumentos avaliativos? Como utilizar, a seu favor e a favor da aprendizagem dos seus alunos, avaliações que oportunizem o diagnóstico de dificuldades, o levantamento de meios para superá-las e a construção de conhecimentos? Neste curso, você está convidado(a) a discutir para que e como avaliar, a trabalhar com diferentes abordagens avaliativas e a refletir sobre a avaliação não como fim, mas como parte do processo de aprendizagem.

Em breve
Conheça as principais características:
Carga Horária:
15 horas

Modalidade:
Faça você mesmo

Autoria:

Profa. Ma. Fernanda Bedin Camargo


Certificação:

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Curso Gratuito
Certificado Incluso
Indique este curso:

Processos avaliativos efetivos supõem conhecer como o estudante pensa para ajudá-lo a aprender mais e melhor. O acompanhamento dessa aprendizagem constitui, é claro, outro importante objetivo educacional. Uma escola que inova deve, portanto, estar atenta a métodos e estratégias que favoreçam o alcance destes importantes propósitos: investigar o pensamento do aluno, apoiá-lo em sua aprendizagem e acompanhar o seu desenvolvimento. E você, professor(a), como pode ajudar a transformar processos e instrumentos avaliativos? Como utilizar, a seu favor e a favor da aprendizagem dos seus alunos, avaliações que oportunizem o diagnóstico de dificuldades, o levantamento de meios para superá-las e a construção de conhecimentos? Neste curso, você está convidado(a) a discutir para que e como avaliar, a trabalhar com diferentes abordagens avaliativas e a refletir sobre a avaliação não como fim, mas como parte do processo de aprendizagem.

Em breve
Conheça as principais características:
Carga Horária:
15 horas

Modalidade:
Faça você mesmo

Autoria:

Profa. Ma. Fernanda Bedin Camargo


Certificação:

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Avaliação: para que e como avaliar
Curso Gratuito
Certificado Incluso

Carga Horária

15h