Leia publicação sobre escolas do século XXI e veja como inovar na educação é possível!

Compartilhamos mais um novo conteúdo do Acervo da Fundação Telefônica Vivo. Hoje, apresentamos o livro Viagem à escola do século XXI – Assim trabalham os colégios mais inovadores do mundo, escrito pelo psicólogo e pesquisador espanhol Alfredo Hernando Calvo.

A publicação aborda 80 exemplos de ações transformadoras realizadas em escolas ao redor do mundo. A narrativa é desenvolvida no formato de um diário de bordo, possibilitando uma experiência de leitura dinâmica e fluida.

Dividido em quatro blocos – viagem, ideia, método e ação – é possível vivenciar o dia-a-dia dos estabelecimentos, seus desafios, evidências e métodos de inovação. É como se o leitor/viajante estivesse pessoalmente em cada um dos locais retratados!

Além disso, o livro também oferece sugestões de atividades simples e diretas para educadores e para todos aqueles que buscam a inovação no dia-a-dia. Ficou interessado(a)?

Conteúdos relacionados

Imagem horizontal com visão lateral de um professor de pé e duas alunos sentadas olhando a tela do notebook.
Modalidade: Faça você mesmo
Carga Horária: 15h
Caminhos para a Inovação: Nenhum
Imagem horizontal lateral de aluna do lado direito em primeiro plano sendo observada por professora do lado esquerdo em segundo plano.
Modalidade: Faça você mesmo
Carga Horária: 15h
Caminhos para a Inovação: Nenhum
Avaliação: para que e como avaliar Período: 16/07 - 01/10
Imagem horizontal com visão lateral de professora de pé ao lado esquerdo com casal de alunos sentados cada um lendo seu livro.
Modalidade: Curso com especialista
Carga Horária: 20h
Caminhos para a Inovação: Nenhum
Inova Escola - Papel do Professor Período: 01/10 - 29/10