Saber contar significa compreender o número? Identificar algarismos é o mesmo que entender o sistema de numeração? E como ajudar nossos jovens alunos a desenvolverem aprendizagens que tornem concretas essas diferenciações? O curso Construção de jogos, materiais e atividades de Matemática para as séries iniciais busca contribuir com algumas alternativas às questões lançadas de forma lúdica e aplicada, por meio da criação de jogos, desafios e materiais para uso em sala de aula. A proposta formativa enfatiza a construção do conceito de número e a compreensão da lógica subjacente ao sistema de numeração decimal. Também explora práticas e inspirações alinhadas a demais competências e habilidades previstas pela Base Nacional Comum Curricular.

Gosto de participar dessa conectividade, trocar e aprender informações. Nessa pandemia, em que nossas aulas foram online, o curso foi excelente para meu crescimento profissional.

Graziele Marta Osses Cabral, SP

Em breve

Faça você mesmo

Autoria:

Profa. Dra. Silvia de Oliveira Kist, Profa. Dra. Alexandra Lorandi Macedo e Profa. Dra. Patrícia Behling Schäfer

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Graziele Marta Osses Cabral, SP