Escrita criativa: com a palavra, a autoria

Você, professor(a), que pesquisa, planeja e elabora materiais para seus alunos sabe que escrever é uma necessidade comunicacional. Além disso, tem consciência de que escrever com criatividade e autoria não é tão fácil como parece; ao contrário, demanda dedicação e esforços. Todos nós, educadores, desejamos envolver nossos alunos no encantamento da escrita e ajudá-los a se tornarem excelentes escritores, não é mesmo? Nesse contexto, onde entra a criatividade? O que é exatamente um texto criativo? Como a autoria e a imaginação ajudam a formar alunos escritores?

Ficou curioso(a)? Então, junte-se ao grupo para (re)visitar bases conceituais de diferentes textos e conhecer perspectivas de trabalho acerca da escrita criativa. Texto publicitário, jornalístico, quadrinhos e meios de comunicação serão alguns dos pilares das nossas construções.

Em breve

Faça você mesmo

Autoria:

Profa. Dra. Silvia de Oliveira Kist, Profa. Dra. Alexandra Lorandi Macedo e Profa. Dra. Patrícia Behling Schäfer

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Em breve