A formação contextualiza os compromissos da educação, da escola e das propostas curriculares em alinhamento aos ideais de cidadania, autoconhecimento, solidariedade e consciência social.
A formação contextualiza os compromissos da educação, da escola e das propostas curriculares em alinhamento aos ideais de cidadania, autoconhecimento, solidariedade e consciência social.
A formação concebe a avaliação como um projeto cooperativo, observando sua função social e conexão com os diferentes agentes educacionais.
A formação concebe a avaliação como um projeto cooperativo, observando sua função social e conexão com os diferentes agentes educacionais.
Da priorização curricular ao redesenho das avaliações, a formação conecta o movimento de recomposição de aprendizagens à implementação de novas propostas curriculares.
Da priorização curricular ao redesenho das avaliações, a formação conecta o movimento de recomposição de aprendizagens à implementação de novas propostas curriculares.
A formação contribui com práticas de gestão que incluam os aspectos cognitivos, socioemocionais e éticos nos processos de aprendizagem e na convivência escolar.
A formação convida a uma revisita às propostas curriculares e à adoção de uma abordagem integradora para promover o conjunto de aprendizagens essenciais definido na BNCC articulado às competências socioemocionais.
Ao entender a escola como local de afetos, a formação contribui com práticas de gestão apoiadas no bem-estar de professores, alunos e comunidades, priorizando a saúde e a segurança emocional.
A abordagem das tecnologias digitais proposta no curso, com foco na autoria em alinhamento à BNCC, auxilia gestores na garantia dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes.
O curso propicia o aprofundamento do conhecimento de direitos e deveres on-line com base no Marco Civil da Internet e no Estatuto da Criança e do Adolescente, instrumentalizando professores e gestores na temática da cidadania digital.
A formação apoia o planejamento e o acompanhamento por parte da gestão de propostas pedagógicas alinhadas à BNCC em contextos educacionais híbridos, discutindo temas como priorização curricular e definição de aprendizagens essenciais.
São abordados meios de superar as desigualdades educacionais relacionadas ao acesso e à permanência na escola, com foco na inclusão e na equidade.
A partir da compreensão dos processos identitários, as escolas são convocadas a efetivar pedagogias de combate ao racismo.
Práticas de gestão democrática e cidadã são discutidas e compartilhadas com foco na escola como espaço transformador, de promoção dos direitos humanos e de acolhimento da diversidade.
São examinadas possibilidades de gestão de comunidades de aprendizagem via recursos de rede, como por intermédio da solução G Suite for Education, por exemplo.