Melhor no Desktop
Esse curso pode ser melhor visualizado pelo computador
Inteligência emocional para professores: cuidando de quem transforma a educação

O professor cuida constantemente da aprendizagem e do bem-estar dos seus alunos. Cuida para que cada um se desenvolva, investiga possibilidades, dedica tempo e esforços para que os estudantes cresçam emocional e intelectualmente. E quem cuida do professor? Como gerenciar o cansaço, as angústias e as incertezas? É possível integrar uma rede de cuidados mútuos?

A formação traz à pauta um assunto necessário e urgente – a saúde emocional docente. As aprendizagens incluem sistemas de apoio, métodos dialógicos, inteligência emocional e bem-estar docente, sobretudo no panorama atual, de um mundo em reconstrução.

O formato do curso é adaptável à sua rotina: você define os horários de preferência para o estudo dos materiais, a consulta de inspirações e práticas para o seu dia a dia e a realização da atividade avaliativa, necessária para a certificação, até a data de encerramento.

Os vídeos das lives realizadas nos dias 07 e 08/12 estão disponíveis para visualização no ambiente da formação. Se não conseguiu acompanhar ao vivo, aproveite!

Live Aprendendo com as emoções (disponível na unidade 1 do curso)

Caroline Parpinelli
Psicóloga e graduanda em Terapia Cognitivo-Comportamental

Live Segurança emocional dos professores e cuidados mútuos em um mundo em retomada (disponível na unidade 2 do curso)

Armgard Lutz
Professora e doutora em Educação

Mediação

Ricardo Gausmann Pfitscher

Mestre em Educação

Seja bem-vindo(a)!

Como esse curso inova
Inova ao propor redes de cuidados mútuos e métodos voltados ao bem-estar do professor, favorecendo atitudes pedagógicas transformadoras a partir da sua saúde e segurança emocional.
Em breve

Áreas do Conhecimento:
Transversal/ Projetos interdisciplinares

Autoformativo (sem mediação)

Competências gerais da BNCC mobilizadas:
Empatia e cooperação Autoconhecimento e autocuidado Trabalho e projeto de vida

Recomendação Etapa/Série:
Educação infantil Ensino fundamental (anos finais) Ensino fundamental (anos iniciais) Ensino médio

Autoria:

Maribel Susane Selli, Guilherme Schröder e Patrícia Behling Schäfer

Certificação:

Fundação Telefônica Vivo