Plantas medicinais: unindo a cultura popular e o conhecimento científico na escola

*** 100% gratuito | Alinhado à BNCC ***

Quem já não tomou um chá de boldo depois de um delicioso jantar para “ajudar na digestão”? Ou ouviu dizer que chá de hortelã é bom para evitar verminoses? Que tal um chá de folhas de alface para tratar da insônia? E será que toda planta considerada medicinal é realmente segura e indicada para todos? A formação tem como objetivo justamente analisar as integrações da sabedoria popular e do conhecimento científico sobre plantas medicinais, aromáticas e condimentares a partir de experiências concretas de aprendizagem. Busca, assim, explorar a grande diversidade de plantas medicinais e especiarias encontradas no país, orientar sobre cuidados necessários no seu uso e discutir maneiras de abordar essa rica temática com estudantes de todas as idades.

>>> Para recomendar a colegas, clique nos ícones acima.

Em breve

Faça você mesmo

Autoria:

Profa. Dra. Juçara Bordin, Profa. Dra. Silvia de Oliveira Kist e Profa. Dra. Patrícia Behling Schäfer

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

*** 100% gratuito | Alinhado à BNCC ***

>>> Para recomendar a colegas, clique nos ícones acima.

Em breve

Faça você mesmo