Avaliação: para que e como avaliar

Caminhos para a Inovação:   Práticas

É papel da escola auxiliar os alunos no desenvolvimento de diferentes competências. Sendo assim, torna-se fundamental analisarmos a avaliação como um processo contínuo e formativo, como mais uma oportunidade de aprendizagem para o aluno e, ao mesmo tempo, como ponto de reflexão sobre nossa prática docente.

E você, professor(a), como pode ajudar a transformar a realidade dos processos avaliativos? Como utilizar, a seu favor e a favor da aprendizagem dos seus alunos, avaliações que permitam diagnosticar problemas e sirvam para a construção de novos conhecimentos?

Neste curso, você está convidado a discutir para que e como avaliar, a trabalhar com diferentes abordagens avaliativas e a refletir sobre a avaliação não como fim, mas parte do processo de aprendizagem.

Sem inscrições abertas no momento, veja as próximas edições
Próximas turmas de 2019


Carga Horária: 15 horas

Áreas do Conhecimento: Linguagens

Modalidade: Mediado


Recomendação Ciclo/Série: Todas as disciplinas – projetos inter e multidisciplinares.

Autoria: Profa. Ma. Fernanda Bedin Camargo

Certificação: Universidade Estadual do Rio Grande do Sul



Como esse curso inova
Inova ao trazer conteúdos, referências e inspirações para subsidiar a mudança curricular e metodológica das práticas pedagógicas. / Inova ao trazer opções de abordagens transformadoras sobre práticas que tradicionalmente operam a exclusão.

Competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos

Conhecimento
Pensamento científico, crítico e criativo
Comunicação
Argumentação
Autoconhecimento e autocuidado