Caminhos para inovação: descubra qual é o seu com o quiz do Escolas Conectadas!

Caminhos para inovação: descubra qual é o seu com o quiz do Escolas Conectadas!

+
08/05/2020

Temos novidade nos caminhos para inovação do Escolas Conectadas! 

Agora, descobrir o percurso que mais se alinha com as suas expectativas de aprendizagem ficou muito mais simples e prático! Com a nossa nova ferramenta, vamos ajudar você a encontrar o seu caminho para a inovação.  

Inovar nas escolas é uma tarefa desafiadora e que nos convida a repensar os processos de ensino e aprendizagem considerando a realidade local de cada escola com um único objetivo comum: melhorar a qualidade da educação. Para trabalhar com esse desafio, formas colaborativas em harmonia com as transformações constantes da sociedade contemporânea são etapas essenciais. 

Diante dessas etapas, o Escolas Conectadas compreende que o processo de inovação educativa se caracteriza a partir das relações de tempo e espaço, currículo, práticas escolares e das relações entre as pessoas e por meio da cultura digital. A partir dessa síntese, cada uma dessas áreas constitui um caminho e cada caminho possui uma série de aprendizagens com os cursos relacionados. 

Mas se você está se perguntando por onde começar, nós ajudamos você a dar esse primeiro passo!  

Na plataforma, temos a aba Caminhos para Inovação. Nela, o(a) educador(a) pode escolher qual o percurso da inovação educativa mais se identifica para percorrer. Porém, nós sabemos que decidir qual o caminho que mais temos afinidade nem sempre é uma tarefa fácil e pode gerar algumas dúvidas, por isso, para ajudar você nessa escolha, lançamos um QUIZ.

A ferramenta, disponível na plataforma, possui sete perguntas que vão nortear as suas preferências, explorando características de personalidade, comportamentos e emoções. Ao final do jogo, ao responder todas as questões, você saberá qual caminho mais combina com você.

Após o resultado, você será direcionado para a página do seu caminho e poderá saber mais sobre ele, além de ver quais cursos estão com inscrições abertas! Você ainda terá como optar por inscrever-se no seu caminho. Assim, receberá e-mails em primeira mão quando as turmas dos outros cursos estiverem disponíveis.


E aí, vamos inovar juntos? 
Clique aqui e descubra agora mesmo o seu caminho para a inovação.