Ciclo de Palestras - Desafio Dados Vivos (Ciência de Dados / Fundação Telefônica Vivo)

O Ciclo de Palestras é uma iniciativa integrada ao Desafio Dados Vivos, o qual é um evento parte do programa de formação docente do itinerário formativos em Ciência de Dados. O DESAFIO DADOS VIVOS proporcionará um importante espaço de reflexão e de formação para os educadores envolvidos. Os momentos de palestras não provocam apenas a construção de conhecimentos, mas também, trocas, parcerias e reflexões enfim, constitui-se espaço para o desenvolvimento de temas relevantes para a prática pedagógica. Ressalta-se que essa sequência formativa de palestras contribuirá com a prática pedagógica do professor e, consequentemente, com a aprendizagem dos estudantes. Assim, todos ganham com a realização do DESAFIO DADOS VIVOS. Dito de outro modo, cada palestra, a seu modo, provocará a reflexão do professor, bem como o desenvolvimento de habilidades que o auxiliará no processo de ensino e, ao estudante, no processo de aprendizagem. Portanto, a formação continuada é uma ação relevante porque abre espaço e possibilidades para a superação de desafios diários enfrentados pelos professores, pelos estudantes e pelas instituições de ensino.

Em breve

Áreas do Conhecimento:
Linguagens Transversal/ Projetos interdisciplinares

Autoformativo (sem mediação)

Competências gerais da BNCC mobilizadas:
Cultura Digital

Em breve

Áreas do Conhecimento:
Linguagens Transversal/ Projetos interdisciplinares

Autoformativo (sem mediação)

Competências gerais da BNCC mobilizadas:
Cultura Digital