Cidadania digital: educando para o uso consciente da internet

Melhor no Desktop
Esse curso pode ser melhor visualizado pelo computador
Caminhos para a Inovação:   Cultura Digital Relações Práticas

Seja bem-vindo(a)!

O curso Cidadania digital: educando para o uso consciente da internet busca capacitar docentes, coordenadores pedagógicos e gestores de tecnologias educacionais para que realizem e encorajem, entre crianças e jovens, um uso seguro, responsável e consciente da Internet. Tem como base a formação “Educando para boas escolhas on-line”, uma produção da SaferNet Brasil. A adaptação realizada para o escopo do projeto Escolas Conectadas conta com a cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Com foco na promoção de ações educativas e de sensibilização sobre cidadania digital dentro e fora da escola, o curso alinha-se a propostas de diferentes áreas do conhecimento. Permite uma aproximação do tema também para outros campos de atuação, além de contemplar estudantes, famílias e comunidades.

Realize um tour pelo curso.

Período de Realização: 23 de novembro a 21 de dezembro
Próximas turmas


Carga Horária: 48 horas

Áreas do Conhecimento: Transversal/ Projetos interdisciplinares

Modalidade: Autoformativo


Recomendação Ciclo/Série: Educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais) e ensino médio.

Certificação: Centro Universitário Ítalo Brasileiro



Como esse curso inova
Inova ao propor um novo olhar sobre os usos das redes, oferecendo opções de abordagens pedagógicas transformadoras, capazes de promover a segurança, o respeito, a ética e a cidadania, tanto na Internet como fora dela.

Competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos

Conhecimento
Empatia e cooperação
Autoconhecimento e autocuidado
Cultura Digital
Responsabilidade e cidadania

Veja a opinião de quem realizou o curso

Estou grata pelo curso! Percebi o quanto tenho a aprender sobre o mundo digital: meu olhar de educadora será completamente diferente. Estou mais consciente, por isso posso orientar melhor os meus alunos para o uso consciente também. Novos horizontes se abriram. Renilda Dias dos Santos Souza, BA
"
"