Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção online

Você já ouviu a expressão computação em nuvem? Sabe o que ela quer dizer? Conhecendo ou não seu significado, é muito provável que você desfrute de diversos benefícios dessa aplicação. A computação na nuvem permite produzir e armazenar documentos multimídia (como textos, fotos, vídeos, infográficos) via recursos diretamente na rede (em vez de instalados no seu computador), além de acessá-los e compartilhá-los a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Que tal experimentá-la em sua escola e com o seu grupo de alunos? Neste curso, aprenderemos mais sobre a computação na nuvem e alternativas on-line para que alunos e educadores criem, colaborem, compartilhem e "voem alto".

Em breve

Faça você mesmo

Autoria:

Prof. Cláudio Gilberto César, Profa. Dra. Silvia de Oliveira Kist e Profa. Dra. Patrícia Behling Schäfer

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Em breve