Inova Escola - Espaços diferenciados

Caminhos para a Inovação:   Tempo e Espaço Práticas

A sala de aula não precisa estar organizada ao redor do professor, mas ser repensada de forma a facilitar a aprendizagem.

Onde é que a gente aprende?

Baseado nessa pergunta, o curso Espaços Diferenciados pretende expandir a visão dos educadores sobre espaços e ambientes de aprendizagem, mostrando quais são as tendências em termos de infraestrutura escolar e como se inova em tais espaços com ações desde as mais simples até as mais complexas.

Os participantes são convidados a refletir sobre espaços de aprendizagem e ampliam seus repertórios em contato com alguns casos reais. São ainda estimulados a compreender como as atividades dentro da escola, bem como extramuros, podem ser otimizadas com um simples repensar desses espaços.

Período de Realização: 28 de setembro a 26 de outubro
Próximas turmas
26 de outubro a 23 de novembro


Carga Horária: 25 horas

Áreas do Conhecimento: Transversal/ Projetos interdisciplinares

Modalidade: Mediado


Recomendação Ciclo/Série: Educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais) e ensino médio.

Autoria: Andrés Reyes

Certificação: Instituto Singularidades



Como esse curso inova
O conteúdo deste curso foi elaborado para estimular reflexões e práticas mais inovadoras para educadores e gestores. Os temas e atividades propostos são inspirados em experiências e vivências de escolas inovadoras no Brasil e no mundo. Além deste curso, a formação on-line Inova Escola conta com outros cinco cursos, que podem ser realizados de forma independente, para ampliar ainda mais o repertório em inovação educativa.

Competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos

Conhecimento
Pensamento científico, crítico e criativo
Comunicação
Argumentação
Empatia e cooperação

Veja alguns depoimentos sobre o curso

Uma experiência inovadora que motivou a melhoria dos espaços da escola, sobretudo, das salas de aula, inspirando a organização de ambientes de aprendizagens significativos para o entusiasmo de aprender dos alunos. Francisco das Chagas Rodrigues de Oliveira, CE.
"
"