Melhor no Desktop
Esse curso pode ser melhor visualizado pelo computador
Experiências educativas inovadoras usando as TIC
Experiências educativas inovadoras usando as TIC
Indique este curso:

*** 100% gratuito | Alinhado à BNCC ***

A exemplo da formação “Inovação nas escolas”, o curso, que compõe o nível intermediário do Percurso Inovação Educativa, explora o conceito e modelos de concepção de inovação. Além disso, apresenta brevemente elementos de escolas que buscaram reinventar suas práticas e analisa o papel que diferentes usos das tecnologias exercem sobre o apoio ao desenvolvimento de competências requeridas no século XXI.

Realize um tour.

>>> Para recomendar a colegas, clique nos ícones acima.

Como esse curso inova
Inova ao instrumentalizar o professor para usos construtivos e contextualizados de diferentes tecnologias em sala de aula, privilegiando a autoria multimídia, a colaboração e o aprender fazendo.

O curso, além de trazer conteúdo importante para nós, professores, em especial nesse período de pandemia, ajuda com ideias e tecnologias que favorecem o trabalho e a inovação nas aulas síncronas e também assíncronas.

Maildes Hélia de Medeiros, PB.

Objetivos

A formação explora o conceito e modelos de inovação. Além disso, apresenta elementos de escolas que buscaram reinventar suas práticas e analisa o papel que diferentes usos das tecnologias, incluindo dispositivos móveis, exercem sobre o apoio ao desenvolvimento de competências requeridas no século XXI.

A partir do curso, espera-se que o professor:

  • explore o conceito de inovação educativa e aumente a compreensão sobre como e por que inovar;
  • identifique fatores de sucesso e desafios em sistemas educacionais considerados inovadores;
  • identifique e aplique métodos suportados pela prática de aprender fazendo;
  • desenvolva uma atitude favorável em relação à inserção de novas tecnologias no campo educacional e lance mão de estratégias pedagógicas que favoreçam a aprendizagem colaborativa.

A partir da aplicação de aprendizagens construídas no curso pelo educador, espera-se que o estudante:

  • utilize com gradativo aumento de fluência recursos digitais que contribuam com seu desenvolvimento;
  • adote uma postura investigativa, permitindo-se explorar, descobrir e produzir (independentemente da ferramenta aplicada).

 

Módulos

Módulo 1: Experiências educacionais inovadoras

O módulo 1 examina os fatores de sucesso de sistemas educacionais considerados inovadores no mundo a fim de propor esquemas de trabalho baseados em ferramentas de criatividade e inovação.

Módulo 2: Experiências educacionais em mobile learning (m-learning)

No módulo 2, são exploradas as vantagens do “mobile learning” (aprendizagem móvel) para implementar experiências educacionais promissoras pessoalmente e em rede.

 

Alinhamento à BNCC

Do ponto de vista das competências gerais previstas pela BNCC para a educação básica, o eixo de cursos voltados à cultura digital mobiliza a compreensão, utilização e criação de tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais para o acesso, a comunicação e a disseminação de informações, a produção de conhecimentos, a resolução de problemas e o exercício do protagonismo e da autoria na vida pessoal e coletiva. Também apresenta vinculação com a utilização de diferentes linguagens para a expressão e o compartilhamento de informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos (BRASIL, 2018, p. 9).

 


 

Atividade avaliativa

Avaliação objetiva: para aprovação no curso, é necessário obter aproveitamento igual ou superior a 70% no questionário final.

Conheça as principais características:
Carga Horária:
10 horas

Modalidade:
Autoformativo (sem mediação)

Certificação:

Centro Universitário Ítalo Brasileiro

Curso Gratuito
Certificado Incluso
Indique este curso:

*** 100% gratuito | Alinhado à BNCC ***

A exemplo da formação “Inovação nas escolas”, o curso, que compõe o nível intermediário do Percurso Inovação Educativa, explora o conceito e modelos de concepção de inovação. Além disso, apresenta brevemente elementos de escolas que buscaram reinventar suas práticas e analisa o papel que diferentes usos das tecnologias exercem sobre o apoio ao desenvolvimento de competências requeridas no século XXI.

Realize um tour.

>>> Para recomendar a colegas, clique nos ícones acima.

Como esse curso inova
Inova ao instrumentalizar o professor para usos construtivos e contextualizados de diferentes tecnologias em sala de aula, privilegiando a autoria multimídia, a colaboração e o aprender fazendo.

O curso, além de trazer conteúdo importante para nós, professores, em especial nesse período de pandemia, ajuda com ideias e tecnologias que favorecem o trabalho e a inovação nas aulas síncronas e também assíncronas.

Maildes Hélia de Medeiros, PB.

Objetivos

A formação explora o conceito e modelos de inovação. Além disso, apresenta elementos de escolas que buscaram reinventar suas práticas e analisa o papel que diferentes usos das tecnologias, incluindo dispositivos móveis, exercem sobre o apoio ao desenvolvimento de competências requeridas no século XXI.

A partir do curso, espera-se que o professor:

  • explore o conceito de inovação educativa e aumente a compreensão sobre como e por que inovar;
  • identifique fatores de sucesso e desafios em sistemas educacionais considerados inovadores;
  • identifique e aplique métodos suportados pela prática de aprender fazendo;
  • desenvolva uma atitude favorável em relação à inserção de novas tecnologias no campo educacional e lance mão de estratégias pedagógicas que favoreçam a aprendizagem colaborativa.

A partir da aplicação de aprendizagens construídas no curso pelo educador, espera-se que o estudante:

  • utilize com gradativo aumento de fluência recursos digitais que contribuam com seu desenvolvimento;
  • adote uma postura investigativa, permitindo-se explorar, descobrir e produzir (independentemente da ferramenta aplicada).

 

Módulos

Módulo 1: Experiências educacionais inovadoras

O módulo 1 examina os fatores de sucesso de sistemas educacionais considerados inovadores no mundo a fim de propor esquemas de trabalho baseados em ferramentas de criatividade e inovação.

Módulo 2: Experiências educacionais em mobile learning (m-learning)

No módulo 2, são exploradas as vantagens do “mobile learning” (aprendizagem móvel) para implementar experiências educacionais promissoras pessoalmente e em rede.

 

Alinhamento à BNCC

Do ponto de vista das competências gerais previstas pela BNCC para a educação básica, o eixo de cursos voltados à cultura digital mobiliza a compreensão, utilização e criação de tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais para o acesso, a comunicação e a disseminação de informações, a produção de conhecimentos, a resolução de problemas e o exercício do protagonismo e da autoria na vida pessoal e coletiva. Também apresenta vinculação com a utilização de diferentes linguagens para a expressão e o compartilhamento de informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos (BRASIL, 2018, p. 9).

 


 

Atividade avaliativa

Avaliação objetiva: para aprovação no curso, é necessário obter aproveitamento igual ou superior a 70% no questionário final.

Conheça as principais características:
Carga Horária:
10 horas

Modalidade:
Autoformativo (sem mediação)

Certificação:

Centro Universitário Ítalo Brasileiro

Experiências educativas inovadoras usando as TIC
Curso Gratuito
Certificado Incluso

Carga Horária

10h