Fotografia na aprendizagem: novos olhares para construir o conhecimento

Desde as técnicas artesanais, como a câmera de lata e a pin-hole (“buraco do alfinete”), até a utilização de modernos dispositivos digitais, a fotografia guarda grande potencial pedagógico. Se a imagem remete a leitura, memória, crítica e expressão, a produção de imagens por meio de fotografias alia a esses benefícios um novo letramento, muito promissor ao desenvolvimento pessoal e cognitivo. Nesta formação, além de conhecermos técnicas fotográficas e princípios de imagens digitais, vamos explorar possibilidades e experiências de uso da fotografia como recurso de aprendizagem, construção e comunicação. Colocaremos, juntos, a "mão na massa" e as câmeras nas mãos de nossos alunos!

Em breve

Faça você mesmo