Escola para todos: Inclusão de Pessoas com Deficiência

Caminhos para a Inovação:   Relações

A escola contemporânea vem sofrendo uma série de mudanças no intuito de abarcar e valorizar a diversidade humana em seus fluxos. Nesse sentido, diferentes ações governamentais têm sido implementadas buscando promover a inclusão socioescolar de grupos que até então ficavam à margem do processo de ensino regular.


Com a publicação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Brasil, 2008), a qual situa alunos com deficiência também como público-alvo a ser abarcado pela escola comum, desenha-se a escola inclusiva como uma nova realidade brasileira.


Neste curso, serão introduzidos e debatidos alguns conceitos básicos sobre o tema, no intuito de instigar você, professor, a refletir sobre os desafios e demandas que surgem nesse novo contexto inclusivo, trazendo inspirações para a inclusão de todos.

Sem inscrições abertas no momento, veja as próximas edições
Próximas turmas de 2019
21 de outubro a 18 de novembro


Carga Horária: 40 horas

Áreas do Conhecimento: Ensino Religioso

Modalidade: Mediado


Recomendação Ciclo/Série: Todas as disciplinas – projetos inter e multidisciplinares.

Autoria: Profa. Dra. Fernanda Chagas Schneider e Profa. Ma. Carolina Chagas Schneider

Certificação: Universidade Estadual do Rio Grande do Sul



Como esse curso inova
Inova ao trazer opções de abordagens transformadoras sobre práticas que tradicionalmente operam a exclusão.

Competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos

Conhecimento
Comunicação
Empatia e cooperação
Autoconhecimento e autocuidado
Responsabilidade e Cidadania