Incorporar as TIC no planejamento didático

Caminhos para a Inovação:   Cultura Digital Práticas

Seja bem-vindo(a)!

A formação, que compõe o nível intermediário do Percurso Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC, busca fornecer subsídios ao professor para que experimente recursos digitais com os estudantes reunindo conhecimento tecnológico, pedagógico e curricular. São explorados aplicativos do OpenOffice e analisadas ferramentas para criação de atividades (como Hot Potatoes, Ardora e Jclic). Também são examinadas experiências de Webquest e de aprendizagem baseada em projetos.

Realize um tour pelo curso.

Ative a notificação de inscrições para a próxima edição do curso no botão "Avise-me".
Próximas turmas
24 de maio a 21 de junho
21 de junho a 19 de julho


Carga Horária: 20 horas

Áreas do Conhecimento: Linguagens, Transversal/ Projetos interdisciplinares

Modalidade: Autoformativo


Recomendação Ciclo/Série: Educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais) e ensino médio.

Certificação: Centro Universitário Ítalo Brasileiro



Como esse curso inova
Inova ao instrumentalizar o professor para usos construtivos e contextualizados de diferentes tecnologias em sala de aula, privilegiando a autoria, a pesquisa e a investigação.

Competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos

Conhecimento
Pensamento científico, crítico e criativo
Comunicação
Argumentação
Cultura Digital

Veja a opinião de quem realizou o curso

Foi muito bom participar dessa formação continuada. Ela possibilitou ampliar conhecimentos acerca da utilização de algumas tecnologias da informação e comunicação (TICs) dentro e fora da sala de aula (planejamento e execução). Permitiu aperfeiçoar a utilização de metodologias, como a da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), e conhecimento do modelo TPACK, Conhecimento Tecnológico e Pedagógico do Conteúdo, que desconhecia antes de fazer o curso. Joubert Bustamante Junior, MG
"
"