*** 100% gratuito | Alinhado à BNCC ***
O nível avançado do Percurso Inovação Educativa aborda, a partir de elementos do modelo finlandês de educação e de demais sistemas bem-sucedidos no apoio ao desenvolvimento integral dos estudantes, mudanças promissoras para a melhoria dos índices de aprendizagem, contemplando desde aspectos concernentes a infraestrutura até novas organizações curriculares. Enfatiza, ainda, o uso contextualizado e intencional de recursos tecnológicos, sobretudo de dispositivos móveis, como propulsores de novas relações com o conhecimento. Por fim, a formação analisa diferentes metodologias pedagógicas e realiza um panorama de estratégias e práticas centradas no desenvolvimento de competências, ilustrando-as com experiências escolares concretas.
Realize um tour.
>>> Para recomendar a colegas, clique nos ícones acima.
Como esse curso inova
O curso é excelente. Em formato de agradável leitura, mescla informações, imagens e apresentações dinâmicas e atraentes. O material complementar é bastante informativo. Tudo isso sem destacar a organização da plataforma, com informações claras e retorno imediato de respostas às nossas dúvidas. Estou bastante satisfeita com a oportunidade.
Helena de Jesus Aguiar, MG.
Objetivos
A formação aborda, a partir de elementos do modelo finlandês de educação e de demais sistemas bem-sucedidos no apoio ao desenvolvimento dos estudantes, mudanças promissoras para a melhoria dos índices de aprendizagem. Enfatiza o uso contextualizado de recursos tecnológicos, sobretudo de dispositivos móveis, analisa diferentes metodologias pedagógicas e realiza um panorama de estratégias centradas no desenvolvimento de competências.
A partir do curso, espera-se que o professor:
- analise características necessárias a professores e alunos na sociedade do século XXI;
- examine e aplique métodos que viabilizam conhecer potencialidades e dificuldades de seu grupo discente;
- estabeleça uma análise crítica de métodos e modelos de escola;
- examine exemplos de práticas pedagógicas orientadas ao desenvolvimento de competências;
- compreenda e usufrua benefícios de usos construtivos das novas tecnologias (como a criação de jogos e artefatos) à aprendizagem e ao desenvolvimento dos estudantes.
A partir da aplicação de aprendizagens construídas no curso pelo educador, espera-se que o estudante:
- utilize diferentes suportes e tecnologias para aprender;
- ultrapasse a perspectiva do consumo, sendo também capaz de criar com tecnologias;
- adote uma postura investigativa, permitindo-se explorar, descobrir, formular e produzir (independentemente da ferramenta aplicada).
Módulos
Módulo 1: Transformar a aula a partir da inovação
O módulo 1 analisa as características necessárias a professores e alunos na sociedade do século XXI. Também examina métodos que viabilizam conhecer potencialidades e dificuldades do grupo discente.
Módulo 2: Criar aplicativos para a aprendizagem Gaming
No módulo 2, são apresentadas alternativas tecnológicas, sobretudo baseadas em dispositivos móveis, para promover a criatividade, resolver problemas e melhorar o bem-estar social.
Alinhamento à BNCC
Do ponto de vista das competências gerais previstas pela BNCC para a educação básica, o eixo de cursos voltados à cultura digital mobiliza a compreensão, utilização e criação de tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais para o acesso, a comunicação e a disseminação de informações, a produção de conhecimentos, a resolução de problemas e o exercício do protagonismo e da autoria na vida pessoal e coletiva. Também apresenta vinculação com a utilização de diferentes linguagens para a expressão e o compartilhamento de informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos (BRASIL, 2018, p. 9).
Atividade avaliativa
Avaliação objetiva: para aprovação no curso, é necessário obter aproveitamento igual ou superior a 70% no questionário final.
Conheça as principais características:
Carga Horária:
10 horasModalidade:
Autoformativo (sem mediação)Certificação:
Centro Universitário Ítalo Brasileiro
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O nível avançado do Percurso Inovação Educativa aborda, a partir de elementos do modelo finlandês de educação e de demais sistemas bem-sucedidos no apoio ao desenvolvimento integral dos estudantes, mudanças promissoras para a melhoria dos índices de aprendizagem, contemplando desde aspectos concernentes a infraestrutura até novas organizações curriculares. Enfatiza, ainda, o uso contextualizado e intencional de recursos tecnológicos, sobretudo de dispositivos móveis, como propulsores de novas relações com o conhecimento. Por fim, a formação analisa diferentes metodologias pedagógicas e realiza um panorama de estratégias e práticas centradas no desenvolvimento de competências, ilustrando-as com experiências escolares concretas.
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O curso é excelente. Em formato de agradável leitura, mescla informações, imagens e apresentações dinâmicas e atraentes. O material complementar é bastante informativo. Tudo isso sem destacar a organização da plataforma, com informações claras e retorno imediato de respostas às nossas dúvidas. Estou bastante satisfeita com a oportunidade.
Helena de Jesus Aguiar, MG.
Objetivos
A formação aborda, a partir de elementos do modelo finlandês de educação e de demais sistemas bem-sucedidos no apoio ao desenvolvimento dos estudantes, mudanças promissoras para a melhoria dos índices de aprendizagem. Enfatiza o uso contextualizado de recursos tecnológicos, sobretudo de dispositivos móveis, analisa diferentes metodologias pedagógicas e realiza um panorama de estratégias centradas no desenvolvimento de competências.
A partir do curso, espera-se que o professor:
- analise características necessárias a professores e alunos na sociedade do século XXI;
- examine e aplique métodos que viabilizam conhecer potencialidades e dificuldades de seu grupo discente;
- estabeleça uma análise crítica de métodos e modelos de escola;
- examine exemplos de práticas pedagógicas orientadas ao desenvolvimento de competências;
- compreenda e usufrua benefícios de usos construtivos das novas tecnologias (como a criação de jogos e artefatos) à aprendizagem e ao desenvolvimento dos estudantes.
A partir da aplicação de aprendizagens construídas no curso pelo educador, espera-se que o estudante:
- utilize diferentes suportes e tecnologias para aprender;
- ultrapasse a perspectiva do consumo, sendo também capaz de criar com tecnologias;
- adote uma postura investigativa, permitindo-se explorar, descobrir, formular e produzir (independentemente da ferramenta aplicada).
Módulos
Módulo 1: Transformar a aula a partir da inovação
O módulo 1 analisa as características necessárias a professores e alunos na sociedade do século XXI. Também examina métodos que viabilizam conhecer potencialidades e dificuldades do grupo discente.
Módulo 2: Criar aplicativos para a aprendizagem Gaming
No módulo 2, são apresentadas alternativas tecnológicas, sobretudo baseadas em dispositivos móveis, para promover a criatividade, resolver problemas e melhorar o bem-estar social.
Alinhamento à BNCC
Do ponto de vista das competências gerais previstas pela BNCC para a educação básica, o eixo de cursos voltados à cultura digital mobiliza a compreensão, utilização e criação de tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais para o acesso, a comunicação e a disseminação de informações, a produção de conhecimentos, a resolução de problemas e o exercício do protagonismo e da autoria na vida pessoal e coletiva. Também apresenta vinculação com a utilização de diferentes linguagens para a expressão e o compartilhamento de informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos (BRASIL, 2018, p. 9).
Atividade avaliativa
Avaliação objetiva: para aprovação no curso, é necessário obter aproveitamento igual ou superior a 70% no questionário final.
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Carga Horária:
10 horasModalidade:
Autoformativo (sem mediação)Certificação:
Centro Universitário Ítalo Brasileiro
Carga Horária
10h