Este curso tem como objetivo desenvolver as competências digitais de professores(as) do Ensino Fundamental, alinhadas ao referencial do CIEB e às competências específicas da BNCC. A formação busca integrar tecnologias digitais e metodologias ativas ao ensino de Ciências Humanas, com ênfase nas disciplinas de História e Geografia, ampliando o repertório de recursos digitais e as habilidades pedagógicas dos docentes.
Os participantes serão desafiados a refletir sobre o uso de tecnologias no contexto educacional, analisar experiências de aprendizagem ativas e planejar aulas inovadoras, mediadas por tecnologia. Ao longo dos módulos, o curso abordará o uso da Realidade Virtual no ensino, estratégias de personalização e diferenciação da aprendizagem e o compartilhamento de práticas entre pares.
Com 20 horas de duração, a formação é autoinstrucional e assíncrona, permitindo que os(as) professores(as) desenvolvam suas competências no seu próprio ritmo. Ao final, espera-se que estejam mais preparados(as) para incorporar tecnologias digitais às suas práticas de ensino, promovendo a aprendizagem significativa dos estudantes, de maneira crítica e inclusiva.
Este curso tem como objetivo desenvolver as competências digitais de professores(as) do Ensino Fundamental, alinhadas ao referencial do CIEB e às competências específicas da BNCC. A formação busca integrar tecnologias digitais e metodologias ativas ao ensino de Ciências Humanas, com ênfase nas disciplinas de História e Geografia, ampliando o repertório de recursos digitais e as habilidades pedagógicas dos docentes.
Os participantes serão desafiados a refletir sobre o uso de tecnologias no contexto educacional, analisar experiências de aprendizagem ativas e planejar aulas inovadoras, mediadas por tecnologia. Ao longo dos módulos, o curso abordará o uso da Realidade Virtual no ensino, estratégias de personalização e diferenciação da aprendizagem e o compartilhamento de práticas entre pares.
Com 20 horas de duração, a formação é autoinstrucional e assíncrona, permitindo que os(as) professores(as) desenvolvam suas competências no seu próprio ritmo. Ao final, espera-se que estejam mais preparados(as) para incorporar tecnologias digitais às suas práticas de ensino, promovendo a aprendizagem significativa dos estudantes, de maneira crítica e inclusiva.