Autoformativo
[MT][PPD - Complementar] Competências Digitais Docentes para Matemática no Ensino Médio
Autoformativo Botão de favoritar não marcado
[MT][PPD - Complementar] Competências Digitais Docentes para Matemática no Ensino Médio
Estrela Estrela Estrela Estrela Estrela 5.0
Etiqueta CURSO 100% GRATUITO
Ícone BNCC ALINHADO À BNCC
Chapéu de formatura CERTIFICADO POR INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO MEC

Este curso tem como objetivo apoiar professores de Matemática do Ensino Médio a desenvolver competências digitais, integrando-as de maneira eficiente nas práticas pedagógicas. Baseado nas diretrizes da BNCC e no referencial do CIEB, o curso oferece estratégias inovadoras para o uso de tecnologias digitais no ensino de Matemática, promovendo o desenvolvimento do pensamento crítico, raciocínio lógico e a resolução de problemas.

Os professores terão a oportunidade de explorar metodologias ativas, como o laboratório rotacional, utilizando ferramentas como o Tinkercad e o Trello, aplicando-as para criar experiências de aprendizagem interativas e significativas. O curso também aborda a importância da personalização e diferenciação no ensino de Matemática, fornecendo orientações para o planejamento e a implementação de aulas mediadas por tecnologia que atendam às necessidades específicas dos alunos.

Ao longo do curso, os professores serão incentivados a compartilhar suas práticas pedagógicas, avaliando os planejamentos entre pares e refletindo sobre as estratégias adotadas em sala de aula. Além disso, o uso de rubricas será abordado como uma ferramenta para a avaliação e autoavaliação dos alunos, visando a melhoria contínua do processo de ensino-aprendizagem.

Com carga horária de 20 horas, este curso é destinado a professores de Matemática do Ensino Médio, gestores escolares e formadores de professores, promovendo uma formação continuada voltada para a inovação e o uso responsável das tecnologias digitais no ambiente educacional.

Professores das etapas:

Venha conquistar sua certificação 100% gratuita!
[MT][PPD - Complementar] Competências Digitais Docentes para Matemática no Ensino Médio
Carga horária
Relógio
20 HORAS
As inscrições encerram em
0 0
DIAS
:
0 0
HORAS
:
0 0
MINUTOS
Estrela Estrela Estrela Estrela Estrela 5.0
Etiqueta CURSO 100% GRATUITO
Ícone BNCC ALINHADO À BNCC
Chapéu de formatura CERTIFICADO POR INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO MEC

Este curso tem como objetivo apoiar professores de Matemática do Ensino Médio a desenvolver competências digitais, integrando-as de maneira eficiente nas práticas pedagógicas. Baseado nas diretrizes da BNCC e no referencial do CIEB, o curso oferece estratégias inovadoras para o uso de tecnologias digitais no ensino de Matemática, promovendo o desenvolvimento do pensamento crítico, raciocínio lógico e a resolução de problemas.

Os professores terão a oportunidade de explorar metodologias ativas, como o laboratório rotacional, utilizando ferramentas como o Tinkercad e o Trello, aplicando-as para criar experiências de aprendizagem interativas e significativas. O curso também aborda a importância da personalização e diferenciação no ensino de Matemática, fornecendo orientações para o planejamento e a implementação de aulas mediadas por tecnologia que atendam às necessidades específicas dos alunos.

Ao longo do curso, os professores serão incentivados a compartilhar suas práticas pedagógicas, avaliando os planejamentos entre pares e refletindo sobre as estratégias adotadas em sala de aula. Além disso, o uso de rubricas será abordado como uma ferramenta para a avaliação e autoavaliação dos alunos, visando a melhoria contínua do processo de ensino-aprendizagem.

Com carga horária de 20 horas, este curso é destinado a professores de Matemática do Ensino Médio, gestores escolares e formadores de professores, promovendo uma formação continuada voltada para a inovação e o uso responsável das tecnologias digitais no ambiente educacional.

Professores das etapas:

Venha conquistar sua certificação 100% gratuita!
Carga horária
Relógio
20 HORAS
As inscrições encerram em
0 0
DIAS
:
0 0
HORAS
:
0 0
MINUTOS