[Híbrido] Narro, logo existo: criando histórias digitais e recursos multimídia

*** 100% gratuito | Alinhado à BNCC ***

Contar histórias é uma atividade intrínseca da espécie humana, que a ajuda a perpetuar conhecimentos e experiências. Embora contar histórias seja algo natural, o uso da linguagem pode ser aprimorado para que interlocutores compartilhem mensagens de modo mais objetivo. Desde a invenção da imprensa até o uso da internet, as pessoas vêm mudando a forma de contar histórias, ainda que muitas das técnicas da construção do sentido permaneçam.

Em um período no qual alunos e professores tiveram que se reinventar, criando estratégias para lidar com o distanciamento físico, a autoria não poderia estar mais em voga. O curso explora uma de suas mais preciosas facetas: a construção narrativa. Aborda elementos como preservação da cultura oral, autoconhecimento e percepção de mundo, além de desenvolver habilidades linguísticas e digitais de maneira leve e divertida. Também contribui com a formação de um olhar múltiplo e crítico, necessário para que cada estudante cultive sonhos e atue nas transformações sociais.

*********************
Este curso é uma parceria com o programa Pense Grande, iniciativa da Fundação Telefônica Vivo que tem como objetivo criar oportunidades de desenvolvimento para os estudantes e educadores de Ensino Médio nos temas de empreendedorismo social, tecnologias digitais e projeto de vida, alinhadas às competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
*********************

Ative a notificação de inscrições para a próxima edição do curso no botão "Avise-me".

>>> Para recomendar a colegas, clique nos ícones acima.

Como esse curso inova
Inova ao propor a criação e o compartilhamento de narrativas digitais como meio de encorajamento da autoria, da criatividade, do autoconhecimento e da transformação social.
Em breve

Áreas do Conhecimento:
Linguagens Ciências Humanas Transversal/ Projetos interdisciplinares

Híbrido

Competências gerais da BNCC mobilizadas:
Conhecimento Pensamento científico, crítico e criativo Comunicação Argumentação Cultura Digital

Recomendação Etapa/Série:
Ensino fundamental (anos finais) Ensino fundamental (anos iniciais) Ensino médio

Centro Universitário Braz Cubas

*** 100% gratuito | Alinhado à BNCC ***

*********************

>>> Para recomendar a colegas, clique nos ícones acima.

Como esse curso inova
Em breve

Áreas do Conhecimento:
Linguagens Ciências Humanas Transversal/ Projetos interdisciplinares

Híbrido

Competências gerais da BNCC mobilizadas:

Recomendação Etapa/Série:

Centro Universitário Braz Cubas