Autoformativo
[#GR2024] Introdução ao Pensamento Computacional [MT]
Autoformativo Botão de favoritar não marcado
Etiqueta CURSO 100% GRATUITO
Ícone BNCC ALINHADO À BNCC
Chapéu de formatura CERTIFICADO POR INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO MEC

Este curso apresenta o conceito e a importância do pensamento computacional, conjunto de estratégias que prioriza a investigação, a aprendizagem criativa e a resolução de problemas. Mostra suas aplicações no dia a dia e traz ainda atividades práticas para desenvolver o pensamento computacional dos seus alunos.

Professores das etapas: Ensino fundamental (anos finais), Ensino fundamental (anos iniciais), Ensino médio

Unidade 1: Desafio dos pilares e Webinar
Através do jogo "Desafio dos Pilares" e de um webinar, você aprenderá a reconhecer os principais elementos do pensamento computacional, relacionando-os com atividades do cotidiano.

Unidade 2: Pensamento computacional precisa de computador?
Descubra se o pensamento computacional realmente depende do uso de computadores.

Unidade 3: Aplicando ao dia a dia
Aprenda sobre os pilares essenciais desse pensamento e como eles se aplicam em diversas situações do dia a dia.

Unidade 4:  Importância do Pensamento Computacional
Entenda a relevância dessa abordagem para diferentes áreas do conhecimento.

Unidade 5:  Mão na massa
Explore planos de aula que ensinam programação e estimulam o desenvolvimento do pensamento computacional em seus alunos.

Unidade 6: Criação de Jogos, quem ganha
Veja como a criação de jogos em sala de aula é uma ferramenta eficaz para desenvolver o pensamento computacional.

Unidade 7:  Para seguir aprendizado
Receba dicas e desafios para continuar aprimorando suas habilidades e conhecimentos.

Atividade avaliativa: para aprovação no curso, é necessário obter aproveitamento igual ou superior a 70% no questionário avaliativo final.

Temas Contemporâneos Transversais
Venha conquistar sua certificação 100% gratuita!
[#GR2024] Introdução ao Pensamento Computacional [MT]
Crianças sentadas em uma mesa interagindo com equipamentos e construindo um robô
Carga horária
Relógio
10 HORAS
As inscrições encerram em
DIAS
HORAS
MINUTOS
Etiqueta CURSO 100% GRATUITO
Ícone BNCC ALINHADO À BNCC
Chapéu de formatura CERTIFICADO POR INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO MEC

Unidade 1: Desafio dos pilares e Webinar

Unidade 2: Pensamento computacional precisa de computador?

Unidade 3: Aplicando ao dia a dia

Unidade 4:  Importância do Pensamento Computacional
Entenda a relevância dessa abordagem para diferentes áreas do conhecimento.

Unidade 5:  Mão na massa

Unidade 6: Criação de Jogos, quem ganha

Unidade 7:  Para seguir aprendizado

Temas Contemporâneos Transversais
Venha conquistar sua certificação 100% gratuita!
Carga horária
Relógio