Produção textual na Cultura Digital

Caminhos para a Inovação:   Currículo Práticas Cultura Digital

O que muda na escrita em um mundo inteiramente conectado? Como ajudar nossos alunos a desenvolver competências de escrita e leitura que os preparem para esse novo mundo? E de que forma aproveitar as habilidades de comunicação de que esses aprendizes já dispõem para torná-los escritores e criadores para a vida? Como a cultura digital, da qual hoje fazemos parte, pode contribuir com essa importante missão?
Neste curso, serão introduzidas algumas ferramentas tecnológicas capazes de potencializar o fascinante processo da produção textual. Aqui, você aprenderá sobre estas ferramentas:  como utilizá-las, como explorá-las com seus alunos e como fazer delas o ponto de partida ou de chegada de uma escrita criativa.

Sem inscrições abertas no momento, veja as próximas edições
Próximas turmas
13 de janeiro a 10 de fevereiro


Carga Horária: 15 horas

Áreas do Conhecimento: Linguagens

Modalidade: Mediado


Recomendação Ciclo/Série: Todos os ciclos e séries, de acordo com os objetivos pedagógicos definidos.

Autoria: Profa. Dra. Silvia de Oliveira Kist, Profa. Dra. Alexandra Lorandi Macedo e Profa. Dra. Patrícia Behling Schäfer

Certificação: Universidade Estadual do Rio Grande do Sul



Como esse curso inova
Inova ao trazer conteúdos, referências e inspirações para subsidiar a mudança das práticas pedagógicas. Inova ao instrumentalizar o professor para usos construtivos e contextualizados das novas tecnologias em sala de aula.

Competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos

Conhecimento
Comunicação
Argumentação
Cultura Digital
Repertório Cultural