Produção textual na Cultura Digital

O que muda na escrita em um mundo inteiramente conectado? Como ajudar nossos alunos a desenvolver competências de escrita e leitura que os preparem para esse novo mundo? E de que forma aproveitar as habilidades de comunicação de que esses aprendizes já dispõem para torná-los escritores e criadores para a vida? Como a cultura digital pode contribuir com essa importante missão? Neste curso, serão introduzidas algumas ferramentas tecnológicas capazes de potencializar o fascinante processo da produção textual. Você aprenderá como utilizá-las, como explorá-las com seus alunos e como fazer delas o ponto de partida ou de chegada de uma escrita criativa.

Em breve

Faça você mesmo

Autoria:

Profa. Dra. Silvia de Oliveira Kist, Profa. Dra. Alexandra Lorandi Macedo e Profa. Dra. Patrícia Behling Schäfer

Certificação:

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul