Inova Escola - Recursos tecnológicos

Caminhos para a Inovação:   Práticas Cultura Digital
Imagem horizontal lateral com casal de alunos olhando o tablet, menina do lado esquerdo aponta para o dispositivo na mão do menino do lado direito.

A tecnologia já é parte integrante da realidade dos alunos. Nosso papel é trazê-la como aliada e ferramenta para a aprendizagem. O curso promove, portanto, reflexões sobre a inovação educativa e a aprendizagem apoiada pelas tecnologias digitais.

Os participantes da formação descobrirão diferentes possibilidades de uso dos recursos tecnológicos no contexto educacional. Serão estimulados a debater suas aplicações com os estudantes e a compreender como tais recursos estão atualmente ligados às práticas docentes. Além dos notebooks, tablets e computadores de mesa, serão experimentados recursos que estão sempre à mão, como os smartphones.

Ative a notificação de inscrições para a próxima edição do curso no botão "Avise-me".
Próximas turmas
28 de setembro a 26 de outubro


Carga Horária: 25 horas

Áreas do Conhecimento: Linguagens, Transversal/ Projetos interdisciplinares

Modalidade: Mediado


Recomendação Ciclo/Série: Educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais) e ensino médio.

Autoria: Vitor Murano Pereira

Certificação: Instituto Singularidades



Como esse curso inova
O conteúdo deste curso foi elaborado para estimular reflexões e práticas mais inovadoras para educadores e gestores. Os temas e atividades propostos são inspirados em experiências e vivências de escolas inovadoras no Brasil e no mundo. Além deste curso, a formação on-line Inova Escola conta com outros cinco cursos, que podem ser realizados de forma independente, para ampliar ainda mais o repertório em inovação educativa.

Competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos

Conhecimento
Pensamento científico, crítico e criativo
Comunicação
Cultura Digital
Repertório Cultural

Veja alguns depoimentos sobre o curso

O curso fez com que eu procurasse maneiras de trazer para a sala de aula a tecnologia já presente na vida dos alunos. Quando conheci o Plickers, vi que seria uma ótima ferramenta para dar uma nova dinâmica para os simulados tradicionais. Monteiro da Cruz, MT.
"
"