Híbrido
[Híbrido - 60h] Se meu computador pensasse: uma correlação entre a lógica computacional e os problemas do dia a dia
Híbrido Botão de favoritar não marcado
[Híbrido - 60h] Se meu computador pensasse: uma correlação entre a lógica computacional e os problemas do dia a dia
Etiqueta CURSO 100% GRATUITO
Ícone BNCC ALINHADO À BNCC
Chapéu de formatura CERTIFICADO POR INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO MEC

Seja bem-vindo(a)!

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC traz em suas diretrizes a orientação da necessidade de as redes de ensino tratarem as questões referentes ao desenvolvimento da cultura digital, da aprendizagem criativa, do pensamento computacional, da linguagem de programação e da robótica em seus currículos, possibilitando, assim, que crianças e jovens brasileiros estejam em sintonia com as competências e habilidades exigidas para se inserir e trabalhar na sociedade do século XXI.

Diante deste fato, é fundamental que as escolas brasileiras abordem a cultura digital e o pensamento computacional como processos que oportunizam às crianças e aos jovens uma forma de pensar com foco em levantar problemas e buscar soluções a partir de sequências lógicas de passos. A aprendizagem criativa, por sua vez, contribui com o desenvolvimento de indivíduos que pensem e atuem de forma criativa, colaborativa e sistemática. Este curso convida educadores a realizarem uma imersão no tema de forma lúdica e “mão na massa”.

Professores das etapas:

Matemática Temas Contemporâneos Transversais
Este curso é certificado por:
Centro Universitário Braz Cubas
Venha conquistar sua certificação 100% gratuita!
[Híbrido - 60h] Se meu computador pensasse: uma correlação entre a lógica computacional e os problemas do dia a dia
se_meu_computador.jpg
Carga horária
Relógio
60 HORAS
As inscrições encerram em
0 0
DIAS
:
0 0
HORAS
:
0 0
MINUTOS
Etiqueta CURSO 100% GRATUITO
Ícone BNCC ALINHADO À BNCC
Chapéu de formatura CERTIFICADO POR INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO MEC

Seja bem-vindo(a)!

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC traz em suas diretrizes a orientação da necessidade de as redes de ensino tratarem as questões referentes ao desenvolvimento da cultura digital, da aprendizagem criativa, do pensamento computacional, da linguagem de programação e da robótica em seus currículos, possibilitando, assim, que crianças e jovens brasileiros estejam em sintonia com as competências e habilidades exigidas para se inserir e trabalhar na sociedade do século XXI.

Diante deste fato, é fundamental que as escolas brasileiras abordem a cultura digital e o pensamento computacional como processos que oportunizam às crianças e aos jovens uma forma de pensar com foco em levantar problemas e buscar soluções a partir de sequências lógicas de passos. A aprendizagem criativa, por sua vez, contribui com o desenvolvimento de indivíduos que pensem e atuem de forma criativa, colaborativa e sistemática. Este curso convida educadores a realizarem uma imersão no tema de forma lúdica e “mão na massa”.

Professores das etapas:

Matemática Temas Contemporâneos Transversais
Este curso é certificado por:
Centro Universitário Braz Cubas
Venha conquistar sua certificação 100% gratuita!
Carga horária
Relógio
60 HORAS
As inscrições encerram em
0 0
DIAS
:
0 0
HORAS
:
0 0
MINUTOS