[Híbrido IK4T] Se meu computador pensasse: uma correlação entre a lógica computacional e os problemas do dia a dia
Indique este curso:

Seja bem-vindo(a)!

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC traz em suas diretrizes a orientação da necessidade de as redes de ensino tratarem as questões referentes ao desenvolvimento da cultura digital, da aprendizagem criativa, do pensamento computacional, da linguagem de programação e da robótica em seus currículos, possibilitando, assim, que crianças e jovens brasileiros estejam em sintonia com as competências e habilidades exigidas para se inserir e trabalhar na sociedade do século XXI.

Diante deste fato, é fundamental que as escolas brasileiras abordem a cultura digital e o pensamento computacional como processos que oportunizam às crianças e aos jovens uma forma de pensar com foco em levantar problemas e buscar soluções a partir de sequências lógicas de passos. A aprendizagem criativa, por sua vez, contribui com o desenvolvimento de indivíduos que pensem e atuem de forma criativa, colaborativa e sistemática. Este curso convida educadores a realizarem uma imersão no tema de forma lúdica e “mão na massa”.

Como esse curso inova
Inova ao propor o pensamento computacional e a resolução de problemas como alicerces da aprendizagem: instrumentaliza o professor com estratégias para o encorajamento de uma postura investigativa, criativa e problematizadora por parte dos estudantes.
Em breve
Conheça as principais características:
Carga Horária:

Áreas do Conhecimento:
Matemática Transversal/ Projetos interdisciplinares

Modalidade:
Híbrido

Competências gerais da BNCC mobilizadas:
Conhecimento Pensamento científico, crítico e criativo Comunicação Argumentação Cultura Digital

Certificação:

Centro Universitário Braz Cubas

Curso Gratuito