Autoformativo
Tecnologias digitais na prática pedagógica para criar e compartilhar
Autoformativo Botão de favoritar não marcado
Estrela Estrela Estrela Estrela Estrela 4.4
Etiqueta CURSO 100% GRATUITO
Ícone BNCC ALINHADO À BNCC
Chapéu de formatura CERTIFICADO POR INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO MEC

Que tal incentivar o aprendizado dos seus alunos com o uso de tecnologia? Este curso incentiva os professores a colocar a criatividade dos estudantes em ação, explorando ferramentas digitais que instigam o interesse e apoiam a autoria de crianças e jovens – como construtores de sites, quadrinhos, vídeos e peças gráficas. Também ajuda a criar conexões destes recursos com as diferentes etapas da Educação Básica, áreas e componentes curriculares.

Professores das etapas: Educação infantil, Ensino fundamental (anos finais), Ensino fundamental (anos iniciais), Ensino médio

Unidade 1: BNCC, autoria e cultura digital – promissores encontro
​Explora as conexões entre a BNCC, a Computação e as tecnologias digitais, destacando sua aplicação em diversas áreas e habilidades ao longo da Educação Básica.

Unidade 2: Espaços de aprendizagem e compartilhamento
Foca na criação de espaços on-line para compartilhar e publicar informações, como sites e ambientes virtuais de aprendizagem.

Unidade 3: Alunos escritores
Aborda sistemas que incentivam a autoria e a interação por meio da escrita.

Unidade 4: Desafios digitais
Propõe o uso de ferramentas digitais para criar tarefas, pesquisas e desafios.

Unidade 5: Produções colaborativas
Explora recursos para a elaboração de projetos multimídia.

Unidade 6: Criação e edição de vídeos
Ensina a compor e editar vídeos utilizando aplicativos e ferramentas on-line.

Unidade 7: Quadrinhos digitais
Apresenta recursos para a criação de histórias em quadrinhos digitais.

Unidade 8: Produção gráfica e acessibilidade
Introduz ferramentas para criação de peças gráficas e discute tecnologias assistivas e o Desenho Universal para a Aprendizagem, promovendo a inclusão de pessoas com deficiência.

Unidade 9: Práticas pedagógicas inclusivas\
Oferece inspirações e estratégias para tornar o ambiente escolar mais acessível, com base nas dimensões da acessibilidade.

Avaliação avaliativa: para aprovação no curso, é necessário obter aproveitamento igual ou superior a 70% no questionário final.

Linguagens Ciências da Natureza Ciências Humanas Matemática Temas Contemporâneos Transversais
Venha conquistar sua certificação 100% gratuita!
Tecnologias digitais na prática pedagógica para criar e compartilhar
Aluna sorri enquanto trabalha com um computador ao lado de outros estudantes.
Relógio
20 HORAS
As inscrições encerram em
DIAS
HORAS
MINUTOS
Estrela Estrela Estrela Estrela Estrela 4.4
Etiqueta CURSO 100% GRATUITO
Ícone BNCC ALINHADO À BNCC
Chapéu de formatura CERTIFICADO POR INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO MEC

Unidade 1: BNCC, autoria e cultura digital – promissores encontro

Unidade 2: Espaços de aprendizagem e compartilhamento

Unidade 3: Alunos escritores
Aborda sistemas que incentivam a autoria e a interação por meio da escrita.

Unidade 4: Desafios digitais
Propõe o uso de ferramentas digitais para criar tarefas, pesquisas e desafios.

Unidade 5: Produções colaborativas
Explora recursos para a elaboração de projetos multimídia.

Unidade 6: Criação e edição de vídeos
Ensina a compor e editar vídeos utilizando aplicativos e ferramentas on-line.

Unidade 7: Quadrinhos digitais
Apresenta recursos para a criação de histórias em quadrinhos digitais.

Unidade 8: Produção gráfica e acessibilidade

Unidade 9: Práticas pedagógicas inclusivas\

Venha conquistar sua certificação 100% gratuita!
Relógio
20 HORAS