Escola Digital: tecnologias e currículo - Gestores

Caminhos para a Inovação:   Cultura Digital Currículo

Seja bem-vindo(a)!

A formação complementar ao curso Escola Digital: tecnologias e currículo, agora oferecido na plataforma Escolas Conectadas, busca aliar aos conceitos examinados e às análises empreendidas – sobre a escola na cultura digital, o uso crítico de recursos da rede e o protagonismo de professores e estudantes na criação de materiais – a perspectiva da gestão pedagógica. Embora direcionado à equipe gestora, o módulo complementar não se restringe a ela, uma vez que a gestão – seja da escola, seja da turma – no contexto da sociedade em rede traz desafios que podem ser trabalhados e ter soluções enriquecedoras construídas em colaboração.

Ative a notificação de inscrições para a próxima edição do curso no botão "Avise-me".

Realize um tour.

Sugestão de curso complementar
Vale lembrar que oferecemos a formação Escola Digital: tecnologias e currículo, com duração de 40 horas, que não é obrigatória, mas importante para repensar práticas pedagógicas de maneira a efetivamente incluir a escola na cultura digital e apoiar o desenvolvimento de alunos desta nova geração. O objetivo é colaborar na conexão das tecnologias digitais às práticas escolares, integrando-as ao currículo, fortalecendo atividades, projetos e planos de aula.

Período de Realização: 23 de novembro a 21 de dezembro
Próximas turmas


Carga Horária: 10 horas

Áreas do Conhecimento: Transversal/ Projetos interdisciplinares

Modalidade: Autoformativo


Recomendação Ciclo/Série: Educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais) e ensino médio.

Certificação: Centro Universitário Ítalo Brasileiro



Como esse curso inova
Inova ao instrumentalizar o professor e o gestor para usos construtivos e contextualizados de diferentes tecnologias com seus alunos, enfatizando a reflexão crítica, a autoria e o trabalho em rede.

Competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos

Conhecimento
Pensamento científico, crítico e criativo
Comunicação
Cultura Digital

Veja a opinião de quem realizou o curso

Nesse momento de pandemia esse curso foi incentivador para utilização de TDICs para oportunizar o ensino e a aprendizagem a distância. Ronaldo Idalgo, SP.
"
"