Trilha de Gestores

Trilha formativa destinada a gestores e gestoras escolares e coordenadores e coordenadoras pedagógicas que aborda as três áreas da matriz de competências digitais do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB, 2019): pedagógica, cidadania digital e desenvolvimento profissional. A trilha formativa é inspirada na nota técnica #15, elaborada pelo Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB, 2019), que trata das competências digitais dos professores. A partir dessa nota técnica foram mapeadas as competências digitais do nível transformação, que foram adaptadas para ações essenciais da gestão escolar. Essa trilha formativa também tem como referência o parecer Nº. 4/2021, do Conselho Nacional de Educação (CNE), que trata da Base Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar (BNC-Diretor Escolar), aprovado pelo CNE em 11 de maio de 2021 e aguardando homologação do Ministério da Educação até o momento.

Em breve

Autoformativo (sem mediação)