Pomar doméstico: um futuro saudável com frutas o ano todo

Você sabe quais frutas podem ser cultivadas na sua região? Acha que é possível ter frutas frescas e colhidas diretamente do pé o ano todo em um pomar doméstico? E como desenvolvê-lo? O curso abordará essas questões, trazendo subsídios para o planejamento e a implementação de um pomar na sua escola. Venha explorar as conexões dessa prática com importantes aprendizagens, como características das plantas frutíferas, desenvolvimento dos frutos, hábitos alimentares saudáveis e preservação ambiental, favorecendo a compreensão desses processos por parte dos alunos.

Em breve

Faça você mesmo

Autoria:

Prof. Dr. Fabiano Simões, Profa. Dra. Silvia de Oliveira Kist, Profa. Dra. Alexandra Lorandi Macedo e Profa. Dra. Patrícia Behling Schäfer

Certificação:

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul