Aplique metodologia do Pense Grande com seus alunos

22/06/2018

Você já ouviu falar em empreendedorismo social?

Nada mais é que um negócio com impacto positivo à sociedade.

Já imaginou empoderar seus alunos para que eles possam ampliar suas possibilidades de futuro, a partir do desenvolvimento de empreendimentos sociais? Este é o objetivo do Pense Grande, programa da Fundação Telefônica Vivo voltado aos jovens.

Empreender, no Pense Grande, é criar e validar novos modelos de negócio que darão origem a organizações inovadoras que geram impacto social. Reconhecer os talentos e habilidades dos seus alunos é o início para direcioná-los a empreender.

Que tal iniciar esta jornada de empreendedorismo social dos seus alunos? Acesse o material completo da metodologia Pense Grande com conceitos, dicas, exercícios e muito mais!

Evelyn de Queiroz Souza
13/08/23 19:24
 As metodologias ativas são estratégias de ensino que têm por objetivo incentivar os estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa, por meio de problemas e situações reais, realizando tarefas que os estimulem a pensar além, a terem iniciativa, a debaterem, tornando-se responsáveis pela construção de conhecimento. Já imaginou empoderar os nossos alunos para que eles possam ampliar suas possibilidades de futuro, a partir do desenvolvimento de empreendimentos dentro da sala de aula que eles possa levar para a vida?