2023 já começou na Escolas Conectadas: cursos rápidos e gratuitos para concluir em janeiro

2023 já começou na Escolas Conectadas: cursos rápidos e gratuitos para concluir em janeiro

+
09/01/2023

Se prepare para os maiores desafios do ano letivo com novas formações on-line 

 

Na plataforma Escolas Conectadas, 2023 chegou com mais oportunidades para os educadores aprimorarem suas habilidades em sala de aula. O início do ano é o momento ideal para colocar a energia extra para jogo, se atualizar e se preparar para a volta dos alunos às aulas.

Selecionamos cursos que estão com inscrições abertas e podem ser concluídos ainda em janeiro. Todos eles são gratuitos e on-line. Que tal incluí-los na agenda e começar o ano dando continuidade na sua meta de formação continuada? Confira!

 

Avaliação de aprendizagem para os anos iniciais do Ensino Fundamental: função e ferramentas 

Além de auxiliar alunos em suas particularidades na forma de aprender, saber como avaliá-los além da aplicação de provas é imprescindível no dia a dia pedagógico. É isso o que garante que estudantes se desenvolvam igualmente e estejam prontos para as próximas etapas escolares.

Para desenvolver habilidade na aplicação de variadas avaliações diagnósticas, formativas e somativas, você já pode dar início a este curso, na plataforma Escolas Conectadas. Com 10 horas de dedicação, você vai poder (re)planejar seu trabalho pedagógico e se preparar para aplicá-lo já na volta às aulas. Por fim, ainda garante seu certificado.

 

Defasagem de aprendizagem nos anos finais do Ensino Fundamental

Questão importante para colocar em pauta já no início do ano: como superar a defasagem no ensino público, principalmente depois de anos com aulas interrompidas e prejudicadas pela pandemia de covid-19. Ainda mais: como não confundir a defasagem com os diferentes modos de aprender?

Este curso é ideal para professores que estão dispostos a superar esse desafio a partir de instrumentos pedagógicos e avaliativos e da compreensão das necessidades individuais de cada aluno . A formação vem da parceria entre Nova Escola, Fundação Telefônica Vivo e Instituto Credit Suisse. 

 

Cidadania Digital: como ela se conecta com a sala de aula? 

Depois de um período em que as tecnologias fizeram parte intensamente dos processos de ensino e aprendizagem, é preciso fazer da escola um ponto de partida para o desenvolvimento da cidadania digital. Como introduzir e trabalhar esse tema com alunos que já nasceram imersos na cultura da tecnologia?

Aqui você encontra todo um percurso formativo sobre esse tema que pode ser completado em até 10 horas. São artigos, pesquisas e vídeos com especialistas que vão te ajudar a entender como seus alunos podem aproveitar todos os benefícios da internet com segurança e responsabilidade e repassar todos esses conhecimentos para eles.

Todas as formações presentes na Escolas Conectadas são alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além desses, a plataforma concentra inúmeros cursos on-line e gratuitos que podem ser facilmente adaptados à sua rotina como educador.

Já sabe qual deles vai começar o seu ano? Compartilhe conosco nos comentários!