Escolas Conectadas lança nova edição de imersão em Recomposição de Aprendizagem para Educadores

08/01/2024

A formação é gratuita e será realizada em comunidade pelo WhatsApp, oferecendo conteúdos gratuitos para impulsionar o aprendizado dos alunos, considerando diferentes realidades

Um novo ano letivo está prestes a começar e a recomposição da aprendizagem pode ser um desafio no planejamento pedagógico de muitos educadores. Afinal, desde o período da pandemia, as lacunas no aprendizado dos estudantes foram intensificadas. Nesse sentido, o papel do educador nesse início de ano é conhecer o contexto da sala de aula e dos seus alunos, para então, construir um plano de ação, levando em consideração os objetivos a serem alcançados, além da diversidade de vivências, saberes e ritmos de aprendizagem dos estudantes.

“A aprendizagem é um direito de todos os estudantes. E se por algum motivo ela não for construída na trajetória da criança ou do adolescente, a oportunidade de avançar em seu processo cognitivo precisa ser ofertada a esse aluno”, declara Eliane de Siqueira, coordenadora de programas educacionais na Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos e autora do curso Defasagem de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental: (re)planejar para avançar, da plataforma Escolas Conectadas.

Imersão em Recomposição de Aprendizagem

Para apoiar os professores nesse processo, a plataforma Escolas Conectadas desenvolveu uma formação especial e gratuita que pode ser feita em um curto período de tempo e diretamente no WhatsApp, e ainda com direito a certificado. É a Imersão em Recomposição de Aprendizagem, na qual serão compartilhados conteúdos e práticas concretas para ajudar os estudantes a superarem suas dificuldades e recomporem aprendizagens, contemplando todo o fluxo do planejamento, da avaliação diagnóstica à implementação das propostas.

Em três semanas de muita aprendizagem e interação, serão compartilhados 10 conteúdos com inspirações para a sua prática. Além disso, serão realizados três desafios para estimular a troca de experiências com os colegas educadores.

Como participar?

A Imersão em Recomposição de Aprendizagem é 100% gratuita e com certificação. Além disso, por ser realizada pelo WhatsApp, permite que você acesse os conteúdos a qualquer hora e em qualquer lugar.

As inscrições estarão abertas de 15 a 21 de janeiro. A aprendizagem em comunidade será realizada de 15 de janeiro a 5 de fevereiro.

Clique aqui e inscreva-se agora mesmo!

Antoniamarcia dos Santos Rocha Esp
09/01/24 06:39
Não consigo entrar no grupo
Sirlei Vicente de Jesus
07/02/24 19:31
Não consigo entrar na página/link acima descrito.
Aparecida de Fátima da Silva Gil
11/02/24 11:31
Haverá segunda turma de Imersão de Recomposição de Aprendizagem?
Daniela Leite dos Santos Guntzel
03/03/24 12:17
não consigo entrar na página