Imersão sobre práticas pedagógicas potencializadas pelas tecnologias digitais

A imersão sobre práticas pedagógicas potencializadas pelas tecnologias digitais abrange o desenvolvimento de competências digitais de profissionais da educação para que eles possam exercer suas atividades de maneira inovadora. Os tópicos apresentados objetivam proporcionar  fluência digital e possibilidade de integração das tecnologias ao currículo, o que vai empoderar professores e estudantes para uma atuação ativa, crítica e significativa na escola e na sociedade.

Durante a imersão, você vai refletir sobre as barreiras que impedem seu avanço no uso das tecnologias e no alcance da fluência digital no contexto escolar. Você vai ser convidado(a) a perceber quais são essas barreiras e como elas podem ser superadas.

Vamos conhecer os aspectos das competências digitais para a prática docente por meio da rotina de pensamento e aprofundar nossos estudos na área de cidadania digital. Vamos desenvolver também a  importante competência de curadoria educacional. Trabalharemos tópicos para o seu desenvolvimento profissional, a saber: o papel dos professores, a organização da sala de aula, dicas de como incorporar os recursos educacionais digitais e casos inspiradores.

Em breve

Áreas do Conhecimento:
Transversal/ Projetos interdisciplinares

Autoformativo (sem mediação)

Competências gerais da BNCC mobilizadas:
Conhecimento Pensamento científico, crítico e criativo Cultura Digital Responsabilidade e cidadania

Recomendação Etapa/Série:
Ensino fundamental (anos finais) Ensino fundamental (anos iniciais) Ensino médio

Centro Universitário Ítalo Brasileiro

Em breve

Áreas do Conhecimento:
Transversal/ Projetos interdisciplinares