Cursos do Escolas Conectadas são atualizados com a BNCC

12/07/2019

12 de julho de 2019

Os conteúdos dos cursos passam a ter complementações para auxiliar o professor com inspirações para a implementação da Base Nacional Comum Curricular em sala de aula

Para os professores que têm enfrentado alguma dificuldade em trazer a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) à prática, a plataforma Escolas Conectadas tem uma ótima notícia!

Os conteúdos de todos os cursos foram revisados e passam a ter complementações que pretendem auxiliar o professor com inspirações e atividades para a implementação em sala de aula.

A atualização realizada tem foco nas dez competências gerais da Educação Básica e em competências de componentes curriculares específicos das áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Religioso. Clique aqui e veja a matéria sobre as competências.

O projeto Escolas Conectadas tem o objetivo de apoiar o educador na construção de alternativas reais aos desafios que encontra no dia a dia, abordando temáticas relevantes para a sala de aula e que impactem as práticas pedagógicas com os alunos. Desta forma, os conteúdos de todos os cursos já apresentavam importantes conexões com competências e habilidades previstas pela BNCC. Patrícia Schäfer, coordenadora de mediação pedagógica do Escolas Conectadas, reforça a importância do trabalho realizado: “Apesar de os conteúdos já terem essas preocupações, as vinculações com a BNCC foram explicitadas e enriquecidas, com novas inspirações para a prática e propostas de trabalho com desdobramentos possíveis para as diferentes etapas da Educação Básica”.

Estes conteúdos poderão ser encontrados no tópico "BNCC na Prática", disponibilizado conforme a sequência de atividades dos cursos.

ESSE CONTEÚDO FOI INSPIRADOR?