Capes oferece bolsa para curso de dois meses no Canadá; saiba como se inscrever!

Capes oferece bolsa para curso de dois meses no Canadá; saiba como se inscrever!

+
13/02/2020
Professores da rede pública de Educação Básica podem se inscrever para uma formação de oito semanas no Canadá. A iniciativa é uma parceria entre a Capes e a Colleges and Institutes Canada - CICan. É preciso não ter formação stricto sensu, ou seja, não ter mestrado e/ou doutorado e comprovar conhecimento básico de língua inglesa, com certificado de curso do idioma ou de proficiência. 

O prazo de inscrição termina na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro. A aplicação deve ser feita pelo site da Capes: o(a) candidato(a) precisa atualizar seu currículo na plataforma, neste site, e depois inscrever-se no SiCapes.

Serão concedidas: ajuda de custo de US$ 600; as passagens de ida e volta; alojamento em uma casa de família canadense, com três refeições diárias; seguro-saúde; curso de formação e material didático, além de passagens aéreas e hospedagem para a formação prévia. São 102 vagas, sendo cerca de 20 vagas por região do país.

A escolha é feita por meio de duas etapas, sendo a primeira a análise técnica. A Capes verifica se todos os documentos foram enviados corretamente e atendem aos requisitos previstos no edital. 

Para os aprovados na primeira etapa, vem a análise de mérito. Todos os candidatos precisam elaborar um projeto de intervenção pedagógica a ser desenvolvida na escola ou na rede de ensino à qual o candidato está vinculado, em até seis meses após o retorno ao Brasil. 

O programa contém aulas de inglês básico e módulos temáticos que abordam a aprendizagem centrada no aluno e a gestão de sala de aula.