Coleção de Tecnologias Digitais

26/04/2021
Uma das necessidades sociais contemporâneas mais latentes é a compreensão da tecnologia e suas relações. Pensando nisso, a Fundação Telefônica Vivo por meio do Programa Pense Grande elaborou a Coleção de Tecnologias Digitais para formação continuada de educadores. Com o objetivo de contribuir para o fomento da cultura digital dentro das escolas, o conteúdo trabalha desde conceitos básicos de programação até atividades mão na massa com robótica sustentável.

A Coleção da Tecnologias Digitais conta com assuntos fundamentais do dia a dia para que os estudantes desenvolvam a criticidade e participação social, ampliando as formas de expressão e compreensão da sociedade e o protagonismo. Com o domínio do uso de algoritmos e análise de dados, os estudantes podem ir além de meros usuários de tecnologia para fornecedores de soluções para demandas do século XXI!

Organizado em 32 aulas, o conteúdo reúne temas como pensamento computacional, programação, narrativas digitais e robótica sustentável; além de oferecer um vasto material de apoio.

A cultura digital aparece entre as dez competências gerais definidas pela BNCC, que propõe a compreensão, utilização e criação de tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais, de forma que os alunos possam se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

Conheça e faça o download gratuito dos cadernos!

ESSE CONTEÚDO FOI INSPIRADOR?

Comentários - 4

Manoelito Antônio Soares Filho
02/05/21 12:17
Esses cursos são maravilhosos, faço todos que posso.
Maria Paiva da Silva Santos Paiva
07/05/21 15:39
Esse curso ,Creio eu, que vai mi ajudar muito no trabalho .
Dinalva Maria de Oliveira Correa
03/06/21 15:36
Muito bons os conteúdo, serão muito útil para o meu trabalho.
Marisa Soares
14/07/21 08:32
Excelentes materiais e fontes bibliográficas, assim como, apresentam a sistematização da estrutura do projeto que me auxiliam como exemplos nas aulas de projeto dirigido.

Conteúdos recentes