EnlightED 2021: participe da conferência internacional sobre educação e inovação

EnlightED 2021: participe da conferência internacional sobre educação e inovação

+
14/10/2021
Uma das maiores conferências sobre educação, tecnologia e inovação está de volta! O EnlightED - reinventando a educação em um mundo digital  acontece de forma on-line nos dias 19, 20 e 21 de outubro, organizado pela Fundação Telefônica com a IE University e South Summit.

Com o tema "Fechando as lacunas", a 4ª edição vai reunir os principais especialistas nacionais e internacionais na área de educação. 

Falando sobre “Políticas Públicas Educacionais no ‘pós’ pandemia”, o jornalista Antônio Gois, o professor Paulo Blikstein, a especialista em políticas públicas Sofia Lerche e Cláudia Costin, Fundadora e Diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais trazem algumas das lições compartilhadas por diferentes sistemas educacionais, apontando os desafios na implementação de políticas educacionais e a reflexão sobre o papel da inovação para diagnósticos e soluções das lacunas agravadas pela pandemia.

Já no segundo dia, o tema  "Educação antirracista como instrumento de justiça social" conta com a presença de Samara Felippo, Cibele Araújo Racy Maria, Samuel Emilio e Paula Beatriz de Souza Cruz, para debater a importância de um ensino para enfrentar o racismo estrutural. Para quem deseja se aprofundar no assunto, o Escolas Conectadas conta com a formação 100% gratuita, on-line e alinhada à BNCC Escola para todos: promovendo uma educação antirracista, com 50h de carga horária e certificado incluso. 

No mesmo dia, acontece o debate de “Como preparar as juventudes para um novo mundo” com o presidente do Instituto Singularidades e ex-Secretário Municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, a empresária Karen Kanaan e a diretora-presidente do CIEB, Lucia Dellagnelo.

No último dia, a palestra de abertura será feita pelo Celso Athayde, CEO da holding que detém mais de 20 empresas, todas com ações em favelas e periferias. Com o tema “As principais lacunas das periferias brasileiras intensificadas pela pandemia”, serão discutidos quais são os caminhos para diminuir os espaços e como a educação dos jovens pode contribuir para mudar esse cenário. 

Para encerrar o evento, o produtor cultural Konrad Dantas, conhecido como KondZilla, talento por trás do maior canal de música do YouTube global, vai apresentar a palestra "A contribuição da inovação e da tecnologia para tornar a aprendizagem mais atrativa para os jovens".

Para conferir a programação completa, palestras e participantes, clique aqui. Gostou? Então não perca tempo e faça a sua inscrição gratuita para participar aqui.