Conheça nosso novo curso “BNCC, autoria e tecnologias digitais: inspirações para criar e aprender”

10/11/2021

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é assunto sempre presente na vida de todos os professores brasileiros e a democratização do ensino é o principal objetivo do documento, que também regulamenta as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo de sua jornada escolar, além de determinar, as competências e habilidades comuns a todos, considerando as particularidades regionais e sociais do país.

​​O projeto do documento foi iniciado com a promulgação da Constituição Federal de 1988. Em 2015, a BNCC teve a sua primeira versão disponibilizada e em 2016 um novo documento com revisão do conteúdo foi publicado. Ao longo do processo, buscou-se estabelecer um currículo para cada etapa da educação básica.  A homologação das etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental ocorreu em 2017 e já em 2018 a do Ensino Médio.

Além disso, a BNCC coloca a formação continuada como um dos pilares para um ensino de qualidade, com o objetivo de garantir que os professores estejam em busca de atualização para suas práticas pedagógicas e que os estudantes possam receber uma educação de qualidade.

Pensando nisso, trouxemos uma novidade especial para você! Agora o Escola Conectadas conta com um curso 100% gratuito e on-line específico sobre a base curricular. A formação "BNCC, autoria e tecnologias digitais: inspirações para criar e aprender" coloca em foco as curiosidades e potencialidades geradas pelas tecnologias digitais nas diferentes etapas da educação básica, áreas e eixos de atuação, norteadas pelas competências e habilidades previstas pela BNCC.

O curso apresenta, também, plataformas para construir sites e ambientes virtuais de aprendizagem, sistemas para elaborar tarefas, missões e desafios, ferramentas para compartilhar ideias e gerar produções multimídia colaborativas, recursos para apoiar a autoria e a interação por meio da escrita, sistemas e aplicativos para criar quadrinhos, vídeos e peças gráficas.
A certificação apresenta carga horária de 10h e é emitida pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, instituição de ensino reconhecida pelo MEC. Por ser autoformativo e, por não contar com a mediação de um instrutor, é possível avançar nas aulas em seu próprio ritmo.

Gostou da novidade? Que tal aproveitar e se inscrever aqui para a nova formação e ampliar o seu conhecimento?