Curso Escola Digital: tecnologias e currículo

Curso Escola Digital: tecnologias e currículo

+
17/06/2021
A Escola Digital é uma plataforma colaborativa e gratuita de busca de recursos digitais de aprendizagem. Entre os principais benefícios da plataforma, destaca-se a criação e o compartilhamento de conhecimento entre professores, estudantes e gestores escolares. 

O acervo conta com mais de 20 mil games, vídeos, infográficos, animações e simuladores disponíveis para aprender e ensinar utilizando a tecnologia. Também é possível encontrar atividades adaptadas para o uso fora das telas, que podem ser aplicadas sem a necessidade de internet. 

Pensando em apoiar professores e gestores escolares a incorporarem a tecnologia nas escolas, foi criado o curso Escola Digital: tecnologias e currículo. A formação é oferecida pela plataforma Escolas Conectadas e tem o objetivo de pensar situações que favorecem a inclusão escolar na cultura digital.

Tendo em vista que as tecnologias digitais podem estar presentes no cotidiano dos alunos, a formação também apoia práticas que favorecem o desenvolvimento dos educandos, além de proporcionar a oportunidade dos educadores estudarem formas de produzir conteúdos e recursos digitais.

Ao realizar o curso, você pode ampliar seu repertório, refletir sobre tecnologia e educação, incorporar recursos digitais em seu dia a dia escolar, fazer parte de uma rede colaborativa pela melhoria da educação, trocar experiência com colegas, bem como receber um certificado digital reconhecido pelo MEC!

Inscreva-se e se edifique com usos construtivos das tecnologias em sua escola! 
ESSE CONTEÚDO FOI INSPIRADOR?

Comentários - 4


Marilene Fernandes de Campo
23/06/21 15:46
Vou gostar muito e fazer este curso.
Denise Azevedo Gomes Ferreira
07/07/21 10:54
Quero fazer parte da próxima turma: 02/08.
Francisca das Chagas Azevedo da Silva
19/07/21 21:30
Quero participar da próxima turma: em 16/08 á 13/09 de 2021
estou ansiosa. 
Erika Oliveira de Souza
29/07/21 14:47
to amando fazer esse curso,...quero participar da próxima turma. 

Conteúdos recentes