O curso Escola Digital - tecnologias e currículo auxilia no ensino à distância e na inovação educativa

O curso Escola Digital - tecnologias e currículo auxilia no ensino à distância e na inovação educativa

+
22/06/2020
Se antes as tecnologias já estavam presentes no nosso dia a dia, nos tempos atuais elas se fazem ainda mais presentes, tanto nas novas configurações de trabalho e atividades importantes, quanto em nossas relações pessoais e ações cotidianas. 

 Mas como inseri-las no meio escolar? 

Em tempos de distanciamento social, repensar práticas pedagógicas e refletir sobre formas de inserir a cultura digital no desenvolvimento dos alunos são alternativas que inovam e que também podem proporcionar novas descobertas e percepções dos alunos acerca dos processos de aprendizagem.

Para a cursista Sandra Rodrigues, a realidade que estamos lidando nos dias de hoje, apesar dos desafios, pode trazer lições valiosas. 

“Nesse momento de pandemia, não temos como não relacionar as tecnologias e o currículo, pois as atividades remotas agora são uma realidade nas escolas de minha cidade, os professores estão colocando em prática o currículo juntamente com o auxílio da tecnologia, é um desafio grande pois não pensávamos que seria tão rápida essa mudança, mas o momento nos levou a isso, aprenderemos lições valiosas.” - Sandra Rodrigues de Carvalho Pereira.

Diante desse cenário, a plataforma Escolas Conectadas oferece a formação Escola Digital: tecnologias e currículo. Para aproximar educadores da tecnologia e apresentar oportunidades para a utilização deste recurso no ensino, a formação tem como objetivo conectar a tecnologia às práticas escolares; integrando-as ao currículo, fortalecendo atividades, projetos e planos de aula.

Para a Kátia que, assim como Sandra, concluiu a formação Escola Digital - tecnologias e currículo, as aulas tiveram uma nova configuração que agradou aos alunos:

“Bom, com essa pandemia, nossas aulas passaram a ser online, o curso me trouxe um conhecimento fantástico para eu trabalhar com meus alunos, atualmente eles relataram que gostaram desta forma, pois eu consegui ensinar além da minha disciplina, pois podemos utilizar outros aplicativos e métodos diferentes nas aulas.” - Kátia Letícia Quaresma Neves

A partir da conclusão do curso você também poderá desenvolver novas metodologias de ensino que relacionam o currículo com a cultura digital, experimentar o uso de objetos digitais, analisar e aplicar recursos tecnológicos com os estudantes e ainda estimulá-los a assumirem o papel de construtores e curadores de recursos de aprendizado. 

Se você ficou motivado(a) a aprofundar seus conhecimentos no âmbito tecnológico, inscreva-se no curso: Escola Digital - tecnologias e currículo! São 40 horas de aprendizado com certificação do Centro Universitário ítalo Brasileiro. 

Aproveite e garanta a sua vaga! A próxima turma iniciará dia 06 de julho.