Quais foram os cursos preferidos dos educadores em 2023?

13/12/2023

Na retrospectiva da plataforma Escolas Conectadas, saiba quais são as formações que mais atraíram cursistas para a plataforma, que alcançou professores de todas as regiões brasileiras

Quando um professor investe em formação continuada, está se abrindo para novos caminhos e possibilidades na educação. Ao adquirir novos conhecimentos e saberes, é possível superar desafios em sala de aula, romper barreiras para o desenvolvimento integral dos estudantes e alcançar resultados compensadores.

Vivemos em uma época em que o Ensino Remoto está à disposição para quem deseja evoluir por meio da educação. E na profissão docente, a formação continuada on-line é um dos caminhos possíveis para quem deseja ou precisa conciliar o trabalho com os estudos.

Em 2023, mais de 125 mil educadores de todas as regiões do país se inscreveram nos cursos gratuitos da plataforma Escolas Conectadas. Foi um ano em que lançamos mais formações alinhadas às atuais necessidades da educação brasileira e nos orgulhamos de poder apoiar professores da Educação Básica na construção coletiva de conhecimento.

Confira um resumo da nossa atuação e da abrangência da nossa plataforma em 2023. Se você ainda não é um dos nossos cursistas, inspire-se para realizar um dos nossos cursos no próximo ano. Com certeza, tem uma formação sobre o tema que mais interessa para você!

ESSE CONTEÚDO FOI INSPIRADOR?

Comentários - 10

Irenilda Almeida da Silva
14/12/23 11:55
TODOS OS CURSOS COLOCADOS NA PLATAFORMA FORAM BONS POIS PROPORCIONOU  MUITO CONHECIMENTO.
Maria Dacilene Cabral Vieira
15/12/23 19:06
Amei todos os que fiz. Queria ter  tido mais tempo para fazer todos que a plataforma oferece. Grata.
Silvania Maria Caldas
15/12/23 19:50
Fatou tempo para aproveitar os cursos que são maravilhosos.
Edinice Carvalho Cardoso de Santana
13/01/24 21:41
Sim
Leonor Nicomedes Gandra Marques
15/01/24 09:25
Bom dia.
Gostei muito de todos os cursos que realizei em 2023 gostaria de continuar fazer outros nesse ano de 2024
Almir de Souza Macedo
17/01/24 09:22
Adorei mto pq adquiri conhecimentos com temas de interesse escolar, progredi na carreira educacional e além de tudo são gratuitos, porém precisaria ter carga horária maior de 30hs
Sandra Ramos dos Santos
21/01/24 17:37
Os cursos são maravilhosos. Pena que o tempo é curto
Marcia Aparecida Oliveira Morais
22/01/24 16:49
Curso ótimo, vale a pena mesmo.
Maria Aparecida Ferreira de Oliveira
30/01/24 19:21
Boa tarde!
Eu realizei varios cursos e gostaria de ter feito muito mais... Ajuda muito na melhoria do nosso conhecimento,  no desempenho dos trabalhos e nos relacionamentos com os colegas.
 Este ano de 2024 por gentileza disponibilizem mais cursos na area do Apoio Administrativo.
Terezinha Domingos
24/02/24 08:52
Os cursos foram maravilhosos, adquiri conhecimentos com temas de interesse escolar, progredi na carreira educacional e além de tudo são gratuitos, com temas bem significados.

Conteúdos recentes