Confira uma indicação especial de curso para celebrar o Dia da Escola

15/03/2022
Todos sabemos como o ambiente escolar é importante para o desenvolvimento dos alunos, desde a educação infantil até o ensino superior. Além disso, também é um lugar de socialização e evolução, com contato com outras culturas e pessoas. Por isso, é tão importante comemorar a data de 15 de março, o Dia da Escola.
Também não é novidade que nos últimos anos a Educação sofreu alguns impactos, principalmente por conta da  pandemia. Por conta disso, além de comemorar, é importante repensar os tempos e espaços escolares.
Para ajudar nessa tarefa, a plataforma Escolas Conectadas conta com o curso "Mudanças de tempos e espaços para a inovação pedagógica" que traz experiências, recursos e estratégias que permitam romper o paradigma da escola tradicional para encorajar a paixão por aprender, o exercício da curiosidade, da investigação, da análise crítica, a imaginação e a criatividade.
O curso, que teve início em 14/3, propõe uma análise da escola tradicional e, em seguida, ações e estratégias justamente para romper a ideia convencional, com alternativas e ideias para usar os espaços da escola - e de fora dela - na aprendizagem.
Um exemplo é a professora Maria Auxiliadora, de Língua Portuguesa, na escola estadual Dom Gino Malvestio, em Parintins (AM) que decidiu se transformar e desde março de 2020 trabalha via WhatsApp com oito turmas de Ensino Médio.
A educadora começou a fazer cursos no Escolas Conectadas e a formação Mudanças de tempos e espaços para a inovação pedagógica foi o primeiro passo a caminho da inovação educativa. "Eu vou dormir muito tarde! Meu marido diz que eu tô doida, mas eu gosto muito de estudar, de aprender e fico fazendo os cursos antes de dormir. Professor de língua portuguesa trabalha para caramba, não é fácil não!", conta Maria Auxiliadora.

Quer inovar também? Conheça nossos cursos com inscrições abertas!