Inspire-se com o Dia do Escritor e leve a escrita criativa para a sala de aula

25/07/2019

Dia Nacional do Escritor é comemorado no dia 25 de julho. A data, instituída na década de 60 por Jorge Amado e João Peregrino Júnior – à época na presidência da União Brasileira de Escritores – homenageia o trabalho de quem nos faz sonhar por meio de histórias

Para aproximar os jovens do exercício da escrita e da criatividade que a literatura exige, a plataforma Escolas Conectadas oferece diferentes propostas formativas, como os cursos "Escrita criativa: com a palavra, a autoria", "Produção colaborativa de conhecimento: redes para multiplicar e aprender" e "Produção textual na Cultura Digital". Eles abrirão inscrições nas datas de 02/09, 19/08 e 02/09 respectivamente.

"Como a autoria e a imaginação ajudam a formar alunos escritores?" é a pergunta de abertura do curso "Escrita criativa", por exemplo, que pretende auxiliar o professor na condução do aluno pelas infinitas possibilidades de explorar a linguagem de maneira criativa – e elas não ficam restritas à literatura. Passando por diferentes gêneros e tipos de textos em múltiplas linguagens e estilos – quadrinhos, publicidade, jornalismo –, a formação traz dicas e subsídios ao educador que pretende encorajar a criatividade e contribuir com o desenvolvimento de competências de escrita dos alunos nas diferentes etapas da educação básica.

Confira estes e outros cursos do catálogo do Escolas Conectadas e inscreva-se!