Reconhecimento internacional: Escolas Conectadas ganha prêmio da UNESCO

Reconhecimento internacional: Escolas Conectadas ganha prêmio da UNESCO

+
06/10/2020
É com orgulho que anunciamos que o Escolas Conectadas - uma iniciativa ProFuturo da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária la Caixa, foi um dos três vencedores do prêmio internacional UNESCO-Hamdan Bin Rashid Al-Maktoum de Melhores Práticas e Desempenho no Aprimoramento da Eficácia de Professores. 

O Prêmio UNESCO-Hamdan Bin Rashid Al-Maktoum foi criado em 2008 com a intenção de apoiar e reconhecer iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem ao redor do mundo, assim como alcançar o cumprimento das metas do ‘Educação para Todos’ da UNESCO. A Cerimônia de Premiação aconteceu na última segunda-feira, dia 05 de outubro - Dia Mundial do Professor. O momento foi celebrado através de um evento virtual que divulgou os nomes dos vencedores, entre eles, o Escolas Conectadas. 

Desde o ano de 2015, nós do Escolas Conectadas buscamos promover a cultura digital e estimular o desenvolvimento de competências do século XXI por meio de metodologias de ensino e aprendizagem inovadoras. 

Atualmente, oferecemos 39 formações continuadas, on-line e gratuitas, que convidam professores e gestores, do sul ao norte do Brasil, a se conectarem com diversos temas e se tornarem agentes transformadores da educação. 

Nosso espaço de aprendizagem também oportuniza a troca de experiências, a construção coletiva do conhecimento e a transposição dos aprendizados da plataforma para as salas de aula (sejam elas presenciais ou on-line), como contam os educadores Silvanete e Ronaldo: 

“Através deste curso (Inova Escola – Papel do Professor) pude tornar minhas aulas mais interessantes. Com essa nova metodologia de ensinar que adotei, percebi que meus alunos tiveram uma melhora no aprendizado.” - Silvanete de Oliveira, RO.

“Nesse momento de pandemia esse curso (Escola Digital: tecnologias e currículo – Gestores) foi incentivador para utilização de TDICs para oportunizar o ensino e a aprendizagem a distância.- Ronaldo Idalgo, SP

É para apoiar as muitas Silvanetes e Ronaldos que trabalham por uma educação de qualidade ao redor do Brasil inteiro que buscamos constantemente aprimorar nossa plataforma e fomentar experiências que enriqueçam o ensino e a aprendizagem. 

Por isso, este prêmio é fruto da confiança de todos os professores, gestores e demais profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos participando da nossa rede de educação. A todos vocês, o nosso muito obrigado! 

Veja a matéria completa da Fundação Telefônica Vivo clicando aqui.

Aproveite também para conferir os nossos cursos com inscrições abertas:
ESSE CONTEÚDO FOI INSPIRADOR?

Comentários - 55


Denise Carla Goldner Coelho
06/10/20 12:57
Parabéns!!! sinto-me honrada em fazer parte deste time!!!

Ivone de Oliveira Lima
06/10/20 13:08
Prêmio bem merecido a essa equipe que tiver o prazer de compartilhar alguns dias com a participação em cursos excelentes e bem pertinentes à educação.
Virginia de Oliveira Silva Eugenio
06/10/20 13:09
  Prêmio muito merecido! Parabéns!!! Oportunizando a nossa formação continuada vocês contribuem para uma educação com equidade para todos.



Josiane Almeida Nunes Santos
06/10/20 13:14
Eu posso dizer que esta plataforma de formação continuada, deu abrangência aos meus conhecimentos, sou uma professora com muito mais idéias e conhecimento os quais divido com a equipe de professores que coordeno, parabéns , prêmio mais que merecido , pretendo realizar todos os cursos disponibilizados, obrigada.
Maria Angela Perone Marques Rossetti
06/10/20 13:39
Parabéns. Que esse momento seja compartilhado com todos.
Maria Suely Santos de Almeida Botelho
06/10/20 13:42
Estou muito feliz de poder compartilhar e juntos aprendermos sobre temas que serão usados e posto em prática em nosso dia a dia.
Parabéns equipe pelo desempenho!!!!
Mirian Margarete Silva Camargos
06/10/20 14:06
Com certeza esse prêmio foi merecido e virão outros. Agradeço imensamente pela disponibilidade de cursos gratuitos e necessários para podermos contribuir na efetivação de uma educação de qualidade e inclusiva. Durante essa pandemia, procurei participar e agregar o máximo de conhecimento possível, e o melhor, tudo gratuito. Resumo tudo com uma palavra GRATIDÃO!
Matilde Maria Braga Gomes
06/10/20 14:11
por gentileza fiz cursos  e não recebi meus certificados Matilde Maria Braga Gomes
Claudia Marenice Fontella Dinat
06/10/20 14:12
Parabéns!!!
Aprendi muito nos cursos que fiz!! Sucessoo sempre!!
Ivanilde de Almeida Santos Rosa
06/10/20 14:19
Parabéns! Realmente os cursos são enriquecedores, aprendi muito e continuo aprendendo com temáticas que contribui com minha prática em sala de aula. Grata pela oportunidade de participar.
Parabéns a toda a equipe!
Regina Célia Ferreira Lopes Corrêa
06/10/20 14:19
Parabéns! Vocês merecem. Obrigada por me dar oportunidade de ser uma profissional melhor. 
Silvana Monteiro Gondim
06/10/20 14:31
Parabéns! Em tempos de afastamento social, vocês encurtaram as distâncias. Criaram caminhos de integração e aproximação. O prêmio é merecido. Agradeço por oportunizarem conhecimentos significativos. Sigamos juntos💐. 
Ester Nunes Leal
06/10/20 14:32
Parabens. Grande aprendizado que vai nos ajudar muito e são cursos inrequecedores na nossa área. Gratidão. Ester Nunes Leal 
Denise Cristina Carvalho de Almeida
06/10/20 14:38
Parabéns para toda a equipe da Escolas Conectadas, prêmio merecido! Obrigada por compartilhar o conhecimento.
Francisco Marquelino Santana
06/10/20 15:03
Parabéns à toda equipe que faz parte do projeto ESCOLAS CONECTADAS, sinto-me honrado em fazer parte desta relevante rede de formação que muito tem contribuído pela qualidade dos processos de ensino e aprendizagem do nosso país. Essa família também é nossa porque vivemos cotidianamente conectados, construindo e reconstruindo uma educação mais democrática e inclusiva e sempre alçando voo nas asas do conhecimento. 
Samuel Gonçalves Vieira
06/10/20 15:16
Que maravilha!!! Realmente é uma grande plataforma de formação educacional, ótimos curosos e linguagens, possibilidades que ajudam o educador a seguir com diferencial e desempenho. Tudo muito atual. Tenho a satisfação em dizer o quanto fiquei feliz ao terminar meu primeiro curso aqui. E já estou aguadando outros que compõem a minha linha de ensino. Prêmio muito merecido. Faz Juz à qualidade e pontualidade que temos aqui. Parabens a todos os mantenedores e para  nós alunos também rsrs. Obrigado sempre. Viva ESCOLAS CONECTADAS.ORG.BR
Marlene Ramos da Silva
06/10/20 15:39
Parabenizo a vocês por ter nos proporcionado, a oportunidades desses maravilhosos cursos, contribuindo na nossa qualificação. Muitíssima obrigada!
Edvaldo Albino dos Passos
06/10/20 16:15
 Parabéns,  premio merecido pelo trabalho desenvolvido por toda a equipe de excelência !
Ivaniuza Sousa Ferreira Rocha
06/10/20 16:17
Que maravilha! É um prazer imenso fazer parte desse time. 
Francisca Neli Deodato
06/10/20 17:00
Foi muito bom está com vocês foi momentos proveitoso consegui aprimorar mais os meus conhecimentos 
Cláudio da Silva Santos
06/10/20 17:23
Gostaria muito te parabenizar esta equipe. Agradecer a todos por disponibilizar material didático e tbm pelo reconhecimento das ações que Unesco junto com a Vivo Telefônica vem nos proporcionando aprimoramento que servirá como ferramenta para o planejamento mais eficaz. Obrigado e Parabéns.
Maria Augusta Silva Santos
06/10/20 17:27
Só tenho a agradecer a todos vocês por essa oportunidade ao participar de cada curso. Estamos aprendendo muito e melhorando a cada dia como profissionais que somos. Parabéns, equipe.
Ivani Reimberg
06/10/20 17:36
Parabéns a equipe td merece
Vem nos proporcionando grandes avanços na nossa prática
Meu muito obrigado
Maria Salete Leme Antunes
06/10/20 17:55
Merecido, pois os cursos são maravilhosos, eu amei todos, foi de grande valia, obrigada, vcs são dez!
Ronaldo Vasques
06/10/20 18:37
PARABÉNS PELAS OPORTUNIDADES DADAS A MIM, PARA PODER PARTICIPAR DESSE GRUPO, O MEU AVANÇO DEPENDE DE PESSOAS INOVADORAS COMO VOCÊS QUE VENHAM A NOS PROPORCIONAR EXATAMENTE ESSE PREPARO E CONTINUAR SONHANDO. MEUS PARABÉNS E MEU MUITO OBRIGADO POR ESSA INICIATIVA.
Rondilene Fonseca do Nascimento
06/10/20 20:23
Parabenizo toda Equipe que fez por merecer este prêmio. Aproveito para agradecer a oportunidade de possibilitar o meu engrandecimento profissional diante dos Cursos que são oferecidos. Prosperidade para vocês e que novos prêmios estejam a caminho. 

Valdeir Silva Santos de Abreu
06/10/20 20:47
Parabéns a toda equipe que proporciona cursos de tamanha dimensão, onde são abordados  prática s de ensino pensando no aprendizado do aluno, trabalhando com  as competências e habilidades que se adequam a realidade de cada unidade escolar.
Todo esforço é pensando em capacitar os profissionais que abraçam a proposta para colocar em prática na sala de aule e aprimorando novas metodologias de ensino.
Severina Coelho de Castro
06/10/20 20:48
Foi de grande valia participar dessas formações,grande oportunidades que vocês deram para nós, que fazemos a educação.
Maria Lucia de Carvalho da Silva
06/10/20 21:14
PARABENS FIZ CINCO CURSOS PELA ESCOLA CONECTADAS.TODOS FORAM EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MINHA FORMAÇÃO E PRATICA PEDAGOGICA E PROFICIONAL NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS.
Ismenia Miriam Marcomini Tezolin
06/10/20 21:49
Apaixonante. Inspirador. Impactante. Motivador. Realmente, "o curso on line " mais completo . Informações de diversas fontes. Muito bem elaborado  e apresentado . Parabéns a equipe. 
Hercília de Araújo Amaral
06/10/20 21:54

A melhor plataforma já utilizada até o momento.Mais que merecido.
Obrigada por me proporcionar  inovação na minha prática pedagógica.
Obrigada!
Maria da Conceição Ferreira
07/10/20 14:30
Parabéns me sinto honrada em fazer parte dessa equipe de trabalho pela escola conectadas , é de muita importância para minha formação profissional . Obrigada !
Débora Pizapio Moreno
07/10/20 15:23
Me sinto honrada e feliz por compartilhar deste premio que é uma conquista justa diante do trabalho de qualidade que a escola conectadas vem desenvolvendo. Ainda estou encantada por participar de cursos tão interessantes através  da plataforma.   
Edison Francisco de Carvalho
07/10/20 15:51
Tenho participado dos cursos e entendo terem grande relevância para professores e comunidade escolar, não só pelo formato mas também pela proposta do projeto.
Parabéns a todos.
Maria Cristina Nascimento da Silva
07/10/20 15:52
Foi muito bom participar desses cursos.Parabéns a todos que faz parte dessa equipe.
Dayse Tatiane Witthoeft
07/10/20 17:36
Parabéns pela merecida premiação! Gostei de todos os cursos que realizei com "Escolas Conectadas" e do atendimento prestado! Muito obrigada!
Angela Ferreira da Silva
07/10/20 20:16
Parabéns ! Tenho participados de vários cursos e tenho aprimorado meus conhecimentos, muito feliz por fazer parte dessa equipe.
Elzirene Félix da Silva
08/10/20 00:11
Parabéns a equipe da escolas conectadas, é um privilégio participar dos cursos. Todos de muita importância na minha prática.
Alessandra Raquel Ramos Lopes Silva
08/10/20 21:21
Parabéns a toda esta equipe, formada por estes grandes grupos parceiros da Educação, que resolveram abraçar esta causa levantando esta bandeira em defesa à formação continuada dos professores, pois assim demonstram acreditar,como nós professores, que o caminho da pedras para alcançarmos as mudanças que tanto desejamos para nossa sociedade será através  da Educação.
Maria Aparecida Ribeiro Miranda
09/10/20 17:27
Que orgulho fazer parte dessa nobre  Escolas Conectadas, desde,já parabéns, que Deus sempre os iluminem,  fazendo a diferença para inúmeros internautas de norte a sul.
Abraços!
Maria da Paz Jesus Souto de Alcantara
10/10/20 11:16
Parabéns a toda equipe formadora, para mim é um privilegio participar dos cursos, pois são de grande importância para a minha vida profissional e pessoal. Os cursos são de grande relevância para professores e equipe gestora.
Silvânia Giovanini Dalben
10/10/20 17:04
Parabéns aos idealizadores e toda equipe que de uma forma exemplar conseguiram evidenciar que a  transformação social é possível pelo viés da educação de qualidade. Com a formação continuada dos professores esse caminho torna-se mais certo a cada curso! Obrigada!
Tereza Cordeiro da Costa
11/10/20 21:02
Parabéns a toda equipe das Escolas Conectadas.      É  uma satisfação enorme participar dos cursos promovidos por vcs, que tem compromisso com a melhoria da educação....
Ana Paula Mendes Motta de Souza
15/10/20 19:08
Estou fazendo um curso e estou gostando muito! 

Eliane da Silva Souza
18/10/20 18:05
Parabéns a toda equipe do Escolas Conectadas e por seus patrocinadores, pela contribuição para que nós professores possamos ter o apoio que estamos recebendo através desse projeto tão importante para a realização do nosso trabalho! Que Deus abençoe a todos! 
Maria do Rosário de Oliveira
22/10/20 13:55
parabéns  a  toda  equipe  parceira do  escolas  conectadas,que  não  mediu  esforços    em  acreditar  no  potencial  dos  professores.  pois  vocês  foram a   âncora  e  alavanca  para  a realização  da  nossa melhoria  profissional  neste  momento  tão  difícil  que  estamos  enfrentando.    Agradecimento  a  toda  equipe  parceira.
Marcos Fabrício Ortiz de Lima.
24/10/20 09:35
Carissimos (as)
Quero agradecer a escola E.E.F.M. Prof° Antônia Vieira Frota. Em especial a equipe Gestora, por essa oportunidade de ministrar minhas aulas na área de ciências humanas e desenvolver meu trabalho com os caríssimos estudantes dessa instituição de ensino, que reside no Distrito de Vista Alegre do Abunã/RO.  Parabéns e progresso, a essa iniciativa do escolas conectadas desde 2015, por desenvolver esse "cultura digital" e capacitar os docentes, professores e educadores. Atenciosamente, professor Marcos. 
Cleonice de Fátima Moraes
27/10/20 10:04
Parabéns a toda equipe parceira da escola conectada, que deram todo seu apoio e não mediram esforços, acreditaram no potencial dos professores. Só tenho a agradecer toda a equipe.
Márcia da Silva da Rosa
28/10/20 14:07
Parabéns a todos envolvidos,  por acreditar na educação , professores, um olhar com carinho e reconhecimento. Quem planta flor, planta amor!! Gratidão!!
Beatriz de Lourdes Maier
22/11/20 23:34
Parabéns á toda equipe do Escolas conectadas,são  excelentes os cursos.
Helane de Almeida Raimundo
07/01/21 11:40
Parabéns à toda equipe responsável por essa plataforma! Os cursos são excelentes . Todo educador que participa de um dos cursos, certamente construirá novas concepções referentes ao  processo ensino aprendizagem de maneira mais efetiva, motivadora, criativa e inovadora. Experiência fascinante , amei! Vocês são show!
Helane de Almeida Raimundo
07/01/21 11:55
Muito obrigada à toda equipe das escolas Conectadas, por todos os conteúdos, conhecimentos e aprendizagens significativas trabalhadas e vivenciadas nos cursos. Os  estudantes e todos os segmentos que fazem parte  da  escola que trabalho , irão  conhecer , participar, vivenciar  e criar  juntos,  muitas dessas possibilidades  apresentadas  nos cursos. Agora é hora de  por em prática as aprendizagens adquiridas.
Gloria Teresita Acosta Tripani
14/01/21 16:27
Parabéns pelo merecido prémio e pela excelente qualidade dos cursos!  Adorei a experiência!
Maria Raimunda de Quirino
15/01/21 21:53
Parabens para toda equipe,Adorei os cursos, Agradecimentos a toda equipe.
Dulcilene Alves da Silva
22/01/21 10:52
Conhecendo hoje essa plataforma. Nunca é tarde!! AMANDO. Já inscrita!!!

Conteúdos recentes