Conheça a nova modalidade de cursos do Escolas Conectadas: os autoformativos.

Conheça a nova modalidade de cursos do Escolas Conectadas: os autoformativos.

+
06/04/2020
Segundo especialistas, um dos caminhos para fortalecer a educação no país é a partir da formação de professores, porém, encaixar uma formação na longa jornada de trabalho de  muitos professores ainda é um processo desafiador. Pensando nisso, a plataforma Escolas Conectadas lançou uma nova modalidade de cursos, que permite professores e gestores da rede escolar fazerem uma melhor gestão do seu tempo. 

O novo modelo de formação é intitulado como autoformativo, ele oferece cursos que independem de mediação e podem ser realizados conforme a disponibilidade do cursista, permitindo assim maior autonomia e flexibilidade no processo de aprendizagem. Na plataforma, de 36 cursos oferecidos, 10 são autoformativos. Com eles, também está a novidade dos percursos de Inovação Educativa e das Tecnologias de Informação (TIC) que aprofundam a visão de inovação e ensinam a transformar processos tradicionais por meio da tecnologia.

Neste momento de paralisação das aulas e isolamento social para conter o vírus da COVID-19 no Brasil, o Escolas Conectadas e a Fundação Telefônica Vivo reforçam o seu compromisso com a educação oferecendo conteúdos digitais, pedagógicos e gratuitos para todos os educadores que se sentirem confortáveis e quiserem disponibilizar o seu tempo para adquirir novos conhecimentos. 

Conheça outras plataformas de educação da Fundação Telefônica e confira a matéria completa clicando aqui.