Vem aí o novo ambiente de aprendizagem da plataforma Escolas Conectadas

27/12/2023

Mais intuitiva e com melhor navegação, a plataforma irá tornar a experiência dos educadores ainda mais interessante durante as formações

O que já era bom vai ficar ainda melhor. A partir de 8 de janeiro, a sua jornada de aprendizagem aqui na plataforma Escolas Conectadas será ainda mais inspiradora. Nosso novo ambiente virtual de aprendizagem (AVA) passou por diversas melhorias para aprimorar a maneira como os professores interagem com os cursos.

Confira alguns benefícios:

• Mais intuitivo, mais rápido e melhoria na navegação: com uma interface intuitiva e recursos interativos expandidos, o novo ambiente permite uma navegação mais rápida e eficiente, simplificando a busca por informações sobre o curso;
  • Identificação de progresso simplificada: os educadores poderão acompanhar seu desenvolvimento de maneira clara e instantânea, em tempo real, permitindo uma compreensão completa dos seus avanços nos cursos;
  • Notas e certificados: visualizar as notas e os certificados será mais fácil;
  • Conteúdos da formação na ponta dos dedos: a navegação pelo conteúdo do curso, como os módulos e avaliações, ficará mais fácil;
  • Experiência de aprendizagem fluida e otimizada para dispositivos móveis: a interface está mais otimizada para dispositivos móveis, permitindo o acesso a cursos de qualquer lugar.

Datas importantes para a sua agenda de cursista

Se você, educador, está realizando alguma das nossas formações, é importante que você conclua o seu curso até 31 de dezembro de 2023 para garantir o seu certificado ainda este ano.

Fique atento a algumas datas importantes:

• 31 de dezembro: Último dia para concluir cursos em andamento e garantir certificados ainda este ano.
  • 2 a 5 de janeiro: Possibilidade de instabilidade na plataforma devido à atualização.
  • Até 7 de janeiro: Cursos com inscrições fechadas para preparação da transição.
  • A partir de 8 de janeiro: Cursos com inscrições abertas e novo ambiente de aprendizagem disponível!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Ajuda para consultar o tutorial de uso da plataforma ou mesmo o FAQ.

Programe-se para iniciar seus estudos em 2024!

Confira os cursos que estarão com inscrições abertas a partir de 8 de janeiro aqui na plataforma Escolas Conectadas:

Práticas reflexivas de Educação socioemocional (16 horas)

Metodologias ativas: aprendizes protagonistas (20 horas)

Introdução à cidadania digital: como ela se conecta com a sala de aula? (10 horas)

Introdução à Educação Antirracista (16 horas)

Introdução à Educação Socioemocional (10 horas)

Introdução ao Pensamento Computacional (10 horas)

Introdução à Educação Inclusiva: Caminhos para a Equidade (10 horas)

Introdução à inteligência artificial: usos simples e criativos para transformar a aprendizagem (10 horas)

Maria Doraci Custódio
01/01/24 13:30
Muito inspirador e significante
Valtevalter Souza Nevs
08/01/24 10:38
Com certeza muito inspirador!
Maria Helena Tavares Dias
13/01/24 07:08
Uma relevância importante para a escola e todos os profissionais. Parabéns 👏🏿