Estamos de cara nova e com diferentes funcionalidades para você inovar na prática educacional

18/09/2019

A plataforma Escolas Conectadas está com novidades! Além de uma reformulação no visual, o cursista conta, agora, com novas formas de encontrar e fazer os curso que deseja.

Uma das novidades é o sistema de busca, que permite ao cursista encontrar o curso que mais se adequa às suas necessidades, utilizando filtros pelas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), pela área de conhecimento e/ou pela disponibilidade de oferta.

Já por meio do Caminhos para Inovação, a experiência de um percurso formativo é transposta para o site, onde o cursista terá acesso a cursos agrupados em eixos temáticos: "Tempo e Espaço", "Currículo", "Práticas", "Relações" e "Cultura Digital".

Para nós, inovar na escola implica repensar tudo o que envolve o processo de ensinar e de aprender, acreditar e investir em mudanças para resolver os problemas, encontrar as potências e melhorar a qualidade da Educação.

ProFuturo
Com estas novidades, o Escolas Conectadas passa a integrar o portfólio de projetos do ProFuturo, uma iniciativa global – presente em 28 países – resultado do compromisso que a Fundação Telefônica e a Fundação Bancária “la Caixa” tem com a educação. Assim, o ProFuturo quer garantir a igualdade de oportunidades por meio de uma educação inclusiva e equitativa de qualidade a 10 milhões de crianças em risco de vulnerabilidade social até 2020.